Home Rap Nacional Welington Sonora lança “É O Choque” fruto de novo trabalho solo

Welington Sonora lança “É O Choque” fruto de novo trabalho solo

por Dj Abraão

Single é a primeira música de trabalho do MC conhecido por sua carreira com grupo Ponto 40.

Unir os 4 elementos do hip hop, dando ênfase ao break é a proposta estética do novo clipe de Welington Sonora. Gravado numa área abandonada de Osasco, na grande São Paulo. A presença do grafiti, do DJ e do MC completam a cenografia acompanhada dos bboys e bgrils que contrasta com pichações e marcas do abandono da área na cidade.

Intitulado “É o Choque”, música e clipe trazem uma discussão sobre as manifestações populares (de rua) e a repressão policial realizada pela divisão da polícia militar (Choque) especializa em conter multidões. Além dessa temática presente no clipe e na música, questões relacionadas ao racismo institucional, compõem o novo rap de Sonora. Conhecido por suas apresentações junto ao grupo Ponto 40, o MC deu uma pausa na carreira junto ao coletivo para trabalhar num álbum solo, que está sendo produzido e será lançado em breve.

Sonora segue fazendo suas rimas com conteúdo e contexto, e em seu novo trabalho solo envia sua mensagem por meio do rap político e politizado: “Depois de tanto tempo trabalhando com o Ponto 40, percebi que havia bastante espaço para criações próprias. Além de explorar novas possibilidades de expressão e de produção, não tenho dúvidas de que a internet tem tudo para ser um grande potencializador deste projeto”, ressalta.

A produção do clipe faz parte de um projeto contemplado pela 1ª Edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo, do Fórum Hip Hop MSP. Assista, abaixo:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações