Home Discos WARLLOCK se reinventa no EP “Nova Escala”
WARLLOCK - Nova Escala

WARLLOCK se reinventa no EP “Nova Escala”

por ZonaSuburbana

Explorando novas poéticas e sonoridades, com um olhar pessoal e melancólico que dialoga com o momento que vivemos, o rapper WARLLOCK lança o novo EP “Nova Escala”. O trabalho conta com participações de AriEX, 0800 Crew, Halfteros, Allure Dayo e Zara Dobura e  está disponível em todas as plataformas de música digital.

‘Nova Escala’ marca um novo momento na minha carreira, que a cada lançamento experimento um pouco mais. Tudo nesse projeto é diferente dos anteriores, do processo criativo à equipe que está por trás do EP”, explica ele.

Rapper em ascensão e dono de uma poética única, WARLLOCK faz de seus versos uma porta de entrada para que outras pessoas acessem a sua realidade indo da fúria ao bom humor. Trazendo uma poética inspirada por rock e versos que retratam sua vivência enquanto homem gay, ele desenvolveu uma discografia rica e que ganhará um próximo capítulo com o lançamento de seu novo álbum.

Ele iniciou sua carreira em 2014, em sua cidade natal de Florianópolis, em Santa Catarina. Fazendo músicas descontraídas e letras voltadas para o estilo bragadoccio ele lançou uma série de EPs e mixtapes pelo selo NREC 727. Dois anos depois, ao lado do curitibano Halfteros (que na época assinava como Alexandre PS) criou o duo Teoria do Caos, com quem lançou a mixtape “V” (2016), o EP “Antes dos Teóricos Chegarem” (2018) e o álbum “Na Prática” (2019).

Mas sua carreira solo se iniciou de fato em 2018, com um ano muito rico com dois álbuns lançados: “Vilão Órfão de Vilania” e “Versos Oníricos do Ontem”. Os trabalhos solo, diferentemente dos trabalhos anteriores, trazem referências como Ratos de Porão e Quinto Andar e um estilo mais técnico e ácido. 

Em 2019, criou o selo Cereja Ouro com o rapper e produtor GGOSS e deu o pontapé inicial na produção do EP “Nova Escala”, com produções de GGOSS, Graça e Alice Piink. A ideia é trazer uma nova roupagem menos centrada nas questões LGBTQ+ para trazer um olhar adaptado ao mundo de 2020 e sem tanto a estética do rock. O single “Cinzas Pela Janela” antecipou esse lançamento.

Senti a necessidade de me renovar. Os trabalhos anteriores traziam abordagens e contextos muito similares. Tanto que foram lançados no mesmo ano, em 2018. ‘Nova Escala’ leva esse nome justamente para sinalizar essa mudança, para mostrar um lado novo”, explica WARLLOCK.

O novo EP está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações