Home Agenda Visando ao título nacional, paulistas competem em batalha de rimas por meio de live na Twitch
Red Bull FrancaMente

Visando ao título nacional, paulistas competem em batalha de rimas por meio de live na Twitch

por RAPLongaVida

Se adaptar aos tempos digitais é um dos principais desafios daqueles que veem nas rimas a possibilidade de construir novas narrativas. É o caso de quatro MC’s paulistas classificados para a próxima fase do Red Bull FrancaMente, uma das principais competições de batalha de rimas do Brasil, e que agora vão disputar uma vaga na Final Nacional do torneio. Com transmissão por meio de live no canal da Twitch da Amazon Brasil, nesta quinta (24), Clara Lima, Max B.O. e Slim realizarão a apuração dos votos ao vivo, indicando os melhores artistas que avançam à etapa final. A partir das 17h, o público poderá acompanhar os duelos e as decisões dos jurados. 

Entre os paulistas estão Luís Nascimento (Bigão), Matheus Ramos (Motta MC), Alexandre Bane e Vinicius (Vinny Nine), que se destacaram na primeira fase da competição entre mais de 200 MCs, passando pelo crivo de Kamau, Slim e Mamuti na etapa de inscrições do evento. Agora, os rappers encaram a Seletiva Nacional ao lado de artistas de diferentes localidades ao redor do país, como Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Belém e Salvador, e apenas 15, anunciados por meio da live, seguirão na competição. Marcada para julho, a Final Nacional será transmitida ao vivo para todo o Brasil no canal oficial do Red Bull FrancaMente no YouTube.

O mais dinâmico na realização dos votos é analisar o conjunto da obra de cada MC. Ao meu ver, fatores como criatividade, inovação e sagacidade são fundamentais ao serem avaliados, já que, para mim, freestyle é um bailado, é um malabarismo silábico. Apesar de mais desafiador aos rappers, este formato online é importante para que todos se adaptem aos novos desafios em suas trajetórias, que também incluem variados formatos de duelos e eventos.”, conta Max B.O., um dos grandes nomes que compõem a banca de jurados.

Os duelos virtuais marcam a chegada de um novo período para as batalhas de rimas, que ficaram tradicionalmente conhecidas por reunir centenas de jovens apaixonados pelo rap em diversas partes do mundo. Com muito improviso e criatividade, os rappers classificados para a próxima fase do Red Bull FrancaMente já puderam demonstrar como é rimar atrás das telas de um celular, já que todo o processo de inscrições ocorreu de modo digital, por meio do aplicativo oficial do evento, que funciona, ainda, como uma rede social dos rappers.

O Red Bull FrancaMente conta com a parceria da TuneCore, distribuidora de músicas oficial do evento.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações