Home Rap Nacional Veja “Me Deixa”, novo clipe de Gegê

Veja “Me Deixa”, novo clipe de Gegê

por Dj Abraão

Rapper aproveita sua passagem por Salvador e grava clipe de “Me Deixa”

Integrante do grupo Caos do SuburbioGegê apresenta seu mais novo videoclipe para a música “Me Deixa”, gravado em Salvador/Bahia.

Me Deixa é grito de liberdade plena, é canção ritualística, é resistência, é luta de um povo que um dia é rei e no outro condicionado a escravo. Sendo assim, uma vez que o termo Jejê significa andarilho, forasteiro e estrangeiro, Gegê, neste vídeo, nos traz uma visão particular sobre a Salvador que, em Maio de 2015, ele teve o prazer de conhecer.

Salvador, com quase 3 milhões de habitantes é um grande caldeirão cultural, econômico e racial, logo, passível de ser e ter, as mesmas características de toda e qualquer metrópole do mundo. Gegê enquanto observador, neste vídeo, gravado em condições simples e independentes, aponta estas nuances e evoca que, além de uma cidade erroneamente dita turística, Salvador, assim como São Paulo, Rio de Janeiro e outras diversas do Brasil, é remanescência do tão negado Dois Brasis.

É Gueto Aki Gueto Lá (título de música compilada com o coletivo OPANIJÉ, que logo estará nas ruas). A diáspora é o povo que resiste e caminha, independente das condições desfavoráveis e opressoras. É Hip Hop, é a luta de um a um, é grupo, é bando, é coletivo, é Nagô, é Angola, é Ketu e Xhosa. Somos todos Jejês. Di Gegê Pra Jejês!”

A música faz parte do álbum ‘Di Gegê Pra Jejês’, que está disponível AQUI.

+em www.facebook.com/gegecaos.oficial

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações