terça-feira, junho 16, 2026

Últimos Posts

VEJA Masterclass: projeto que promove diálogos sobre moda, meio ambiente e comércio justo chega ao Brasil

A VEJA, marca franco-brasileira de calçados, abre as portas da sua recém-inaugurada loja em São Paulo para a estreia do projeto VEJA Masterclass, no Brasil. A ação propõe bate-papos informais, painéis e trocas diretas de ideias e experiências com a equipe da VEJA e convidados especiais, em encontros abertos que exploram a interseção entre moda, cadeias de fornecimento e impacto social. O primeiro já tem data marcada, será no dia 3 de outubro, às 10 horas, com Luciana Pereira, diretora de cadeias produtivas da VEJA, que falará sobre o projeto por trás da marca. A participação é gratuita, e os interessados devem reservar os ingressos via Eventbrite.

As masterclasses reunirão estudantes, educadores, profissionais e pessoas curiosas sobre temas como matérias-primas ecológicas, comércio justo, cadeias produtivas regenerativas e o papel da moda nas justiças climática e social, mostrando como esses assuntos se conectam às práticas e aos pilares da VEJA.

Para as próximas edições, a VEJA irá se aprofundar nas particularidades de suas cadeias produtivas, passando pela borracha nativa da Amazônia, pelo algodão agroecológico do semiárido brasileiro e pelas garrafas PET recicladas, coletadas no sul de Minas Gerais. As datas e links para inscrição serão anunciados pelo Instagram @veja.br.

O nome VEJA convida os consumidores a olharem além do calçado, para conhecerem as histórias e as pessoas por trás do produto. Há 20 anos, a marca desenvolve seus tênis, e mais recentemente sandálias também, de forma diferente do mercado convencional, unindo impacto social, justiça econômica e materiais ecológicos. Movida pela vontade de provar que é possível repensar processos e decisões de negócios corporativos, VEJA mantém seu olhar atento para todas as etapas da cadeia produtiva. Agora, quer inspirar uma nova geração de profissionais e empreendedores a se tornarem agentes de mudança.

SERVIÇO

VEJA Masterclass: O projeto por trás da marca

Data: 03 de Outubro

Horário: Das 10h às 12h30

Entrada: Gratuita

Ingressos: aqui

Local: VEJA Store – Rua Oscar Freire, 565 | São Paulo, SP

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca