Lançado nesta quinta-feira (19), “Giro no Gueto” revela o lado A e lado B de um artista de quebrada, da busca pelo sonho e o cuidado de não ser consumido pelo ego, sob a perspectiva de Ionder, artista da Canguru Records, selo de música urbana da Universal Music. O novo single acompanhado de clipe oficial é também uma declaração de amor às raízes do artista, que cresceu frequentando o Pagode da 27 e une trap e samba, tendo as vielas do Grajaú como cenário principal.
“Giro no Gueto” está disponível em todas as plataformas digitais.
Trazendo na introdução música e voz de Criolo, por quem é apadrinhado desde jovem, “Giro no Gueto” retrata em primeira pessoa os desafios e anseios de quem corre atrás de um sonho, relatando o processo e os sacrifícios que antecedem a conquista. “É legal falar de pretos no topo, mas a batalha é todo dia, não é fácil e, no final, quem fala tanto disso não tá lá pra bancar a frustração de quem ainda não chegou”, reflete o artista.
Da rotina intensa até a presença e ausência de pessoas de confiança ao redor, o single também explora a rica herança musical do artista e presta homenagem às suas origens com um clipe ambientado nas ruas em que cresceu e ainda vive.
“Giro no Gueto é um lembrete para mim, mas também um salve para aqueles que saem de sua realidade e se transformam por conta de ego. Essa música fala muito sobre como isso pode interferir negativamente na essência de alguém, ao olhar sempre para frente e se esquecer de olhar para trás”, afirma.
Artista multifacetado e multi instrumentista, Ionder está em busca de construir sua persona dentro do cenário musical e quer dialogar diretamente com aqueles que conhecem e compartilham das vivências retratadas, oferecendo um olhar sincero sobre os desafios e triunfos da vida artística a fim de ser também uma referência positiva.