spot_img
quinta-feira, abril 18, 2024

Últimos Posts

UCLÃ evidencia o cenário underground do trap com o lançamento do projeto HARD 216

Conhecida por projetos de sucesso como as edições do 24 horas, certificados com Disco de Platina e Ouro, a UCLàapresenta um novo projeto dedicado a alavancar artistas do underground do trap nacional. Com uma forte referência de um dos subgêneros do estilo, surge o HARD 216, que tem estreia nesta quinta-feira (15), com o lançamento da primeira faixa, “Nota 10”, assinada por NomadJotapêTchelo Duzz.

O hard trap é conhecido por sua lírica agressiva e ácida, além de uma sonoridade “mais seca”. E é assim, com um beat de Peunubeat, que traz poucos elementos e uma atmosfera musical densa, que “Nota 10” chega às plataformas de áudio

Alguns manos andam fazendo filhos / Da mesma forma como fazem seus raps/ Sem amor, seriedade e carinho / Burocracia, sempre visando cash”, diz algumas linhas do verso de Duzz, que já havia viralizado quando a prévia caiu nas redes sociais, sendo uma música muito aguardada pelos fãs do trap.

O HARD 216 ainda apresenta uma proposta audiovisual alinhada à sonoridade do projeto que já pode ser vista através do clipe de “Nota 10”. Dirigido por Tpires, os vídeos de todas as faixas têm como cenário o heliponto do edifício Copan, em São Paulo. 

O Copan traz essa energia monumental e ao mesmo tempo agressiva do centro de São Paulo. Icônico por sua estrutura há muitos anos, é uma referência suprema do underground da cidade. Não poderia haver local mais adequado”, explica Tpires.

O HARD 216 traz em seu título a união do nome do subgênero relacionado e o número do estúdio da UCLÃ, em que todas as faixas são produzidas, localizado na sala 216. Ainda para o primeiro semestre de 2024, o projeto já tem mais dois sons confirmados, com participações de nomes como Sueth e Sobs.

Com mais de 448 milhões de streamings, a UCLÃ está entre as principais referências do trap nacional. Em 2023, a gravadora tornou-se o primeiro selo de rap brasileiro a fazer parte da Universal Music, maior gravadora do mundo. 

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca