Home Rap Nacional Tuyo se une a Luccas Carlos em “Sonho da Lay”, segundo single do próximo disco do trio
Tuyo - Sonho da Lay feat Luccas Carlos

Tuyo se une a Luccas Carlos em “Sonho da Lay”, segundo single do próximo disco do trio

por ZonaSuburbana

Sonhos são verdadeiro oráculo probabilístico”. Esta é uma frase do neurocientista Sidarta Ribeiro, pensador brilhante do nosso país e também autor do livro O Oráculo da Noite – a história e a ciência do sonho. Ele ainda pensa o sonho como simulações de futuros possíveis. Partindo dessas definições, não poderia ter título mais apropriado para o novo single da Tuyo, “Sonho da Lay”, que tem a participação do rapper Luccas Carlos. Com apoio da Natura Musical, a faixa – segundo single revelado do próximo disco da banda – chega aos aplicativos de streaming e ainda ganha um videoclipe.

Sonho da Lay” surgiu a partir de um sonho de Lay Soares, que forma a Tuyo ao lado de Lio Soares e Machado. Além desse fato mais palpável, a música se alinha com as ideias de Sidarta Ribeiro pelo momento que o grupo vive: gestando um novo álbum e detectando quais são as probabilidades e contornos – individuais e coletivos – do grupo, que para os seus integrantes, é como sonhar acordado.  “A sensação foi de desfrutar de uma brisa tendo consciência de que eu estava sonhando”, recorda-se Lay. “Um presente do meu subconsciente envolvendo escuridão, luz, água e segurança”, comenta.

A nova faixa se descola das experiências que a Tuyo teve até aqui. Além de ter o piano como base, espaço que até então era ocupado pelo violão no processo criativo do grupo, “Sonho da Lay” traz a colaboração de Luccas Carlos, nome que se destaca na cena nacional por suas melodias e refrões, para traduzir a densidade da Tuyo. “Faz tempo que a gente fala sobre democratizar temas densos sem que eles percam a profundidade, as suas dimensões originais. O Luccas é mestre nisso e a gente também tem vontade de dominar essa arte”, afirma Lio. “Ele faz com que a simplicidade e o requinte caminhem de mãos dadas. A maciez e a habilidade do que ele pode fazer com a voz, aliada ao jeito acessível de escrever sobre amor,  é o componente que a gente estava caçando para compor esse universo novo”, completa.

Com roteiro assinado por Xan (em colaboração com Sabrina Duarte), o videoclipe de “Sonho da Lay” traz a Tuyo e Luccas Carlos naquele que parece ser o oráculo probabilístico que surge no fechar dos olhos de cada um deles.

Antes de “Sonho da Lay”, a banda já havia apresentado “Sem Mentir” (assista ao videoclipe), o primeiro single do seu próximo disco, ainda sem data de lançamento confirmada.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações