Home Noticias TuneCore continua a expansão internacional e lança TuneCore Brasil
TuneCore continua a expansão internacional e lança TuneCore Brasil

TuneCore continua a expansão internacional e lança TuneCore Brasil

por ZonaSuburbana

TuneCore, a provedora líder de serviços de distribuição de música digital para artistas independentes, anunciou hoje sua expansão internacional com o lançamento da TuneCore Brasil. Esta expansão marca o 9º país com uma contratação local da TuneCore e vários outras planejadas para o próximo ano. A TuneCore pertence a Believe, sediada em Paris, que distribui mais de um terço da música digital mundial.

Fundada em 2006, a TuneCore permite que artistas independentes distribuam suas músicas para a extensa rede de mais de 150 lojas digitais e serviços de streaming em todo o mundo, incluindo Spotify, iTunes / Apple Music, YouTube Music, Amazon Music, TikTok e Deezer. A TuneCore paga mais de US$ 1 milhão por dia, com os artistas retendo 100% de suas receitas de vendas e direitos por uma baixa taxa anual fixa. A empresa também oferece serviços de administração de publishing e um conjunto de serviços para apoiar artistas iniciantes e consagrados.

À frente das operações no Brasil está o recém nomeado Head da TuneCore Brasil, Bruno Duque, que ajudou a construir um site totalmente traduzido para o português, www.tunecore.com/br, fornecendo aos artistas brasileiros um site local, incluindo a distribuição robusta da TuneCore, serviços para artistas, educação e suporte ao cliente de classe mundial.

O Brasil é um país com uma cultura diversificada e criativa, que influencia fortemente seus artistas. A escolha do Brasil para o mais novo escritório da TuneCore diz muito sobre a dedicação da empresa em apoiar artistas independentes em todos os gêneros musicais”, afirmou Duque. “Estou animado para ingressar na TuneCore Brasil, especialmente porque a música digital e os serviços de streaming continuam crescendo e revigorarando a cena musical local.

Duque começou sua carreira na Sony Music em Los Angeles na Divisão de Música Latina, e depois seguiu para outras áreas da indústria. Mais recentemente, Bruno foi gerente de marketing da iMusica, distribuidora líder de conteúdo digital na América Latina. Lá, ele se concentrou no licenciamento e no relacionamento com gravadoras.

Duque reportará conjuntamente a Andreea Gleeson, Diretora de Marketing da TuneCore e Alejandra Olea, Diretora Administrativa das Americas da Believe.

Bruno é um complemento perfeito para a família TuneCore no Brasil, trazendo percepções da indústria e conhecimento local para nos ajudar a educar e capacitar nossos artistas localmente”, disse Gleeson. “Ele é um veterano da indústria com um profundo entendimento das necessidades de artistas independentes na América Latina e acredita profundamente em nossa visão de apoiar todos os artistas, em todos os estágios de suas carreiras.”

O Brasil tem um mercado crescente de artistas independentes que estão se lançando e lançando música em um ritmo cada vez maior”, disse Olea. “Bruno traz percepções da indústria e conhecimento local para ajudar a educar e capacitar os artistas independentes iniciantes da TuneCore localmente.

Ao mesmo tempo, a TuneCore está lançando um site em russo junto com as operações baseadas em Moscou para apoiar os artistas locais. No início deste ano, a TuneCore foi lançada na Índia, com um site dedicado ao mercado musical indiano, apresentando talentos e moeda local. A empresa se expandiu para a Alemanha, França e Itália em 2016, os mercados do Reino Unido e Austrália em 2015, enquanto a TuneCore Japão e TuneCore Canadá têm serviços localizados semelhantes desde 2012 e 2011, respectivamente. Outros lançamentos importantes no mercado estão sendo planejados para o próximo ano, à medida que a TuneCore continua sua expansão internacional.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações