spot_img
sexta-feira, março 1, 2024

Últimos Posts

“Tropa do Matuto Vol.1” é o 1º álbum de AçúK, Danike e Shark47

Referências quando o assunto é o estilo detroit no Brasil, AçúKDanike Shark47 apresentam seu primeiro álbum, “Tropa do Matuto Vol. 1”. O detroit ou michigan rap é um subgênero do trap, que surgiu por volta de 2010 em Michigan, nos Estados Unidos. O estilo incorpora a batida 808 na percussão e um flow mais dinâmico. E o disco de estreia da Tropa do Matuto reúne 12 faixas características desse subgênero do rap.

A expectativa para soltar o projeto é máxima, porque não tem nada tão grande no estilo michigan no Brasil, envolvendo um álbum mesmo completo por uma gravadora tão grande. E a gente também ajudou a criar essa relevância na cena por meio do detroit, então a gente está com as melhores expectativas. Independente de chegar no público massivo ou não chegar, a gente tá com a certeza de que fez um trabalho muito brabo. E eu queria destacar que essa é a Tropa do Matuto, fala pouco e faz muito, enquanto nois tiver no podium, a oposição tá em segundo”, comemora AçúK.

Tropa do Matuto Vol. 1” marca o protagonismo dos artistas que se destacam como representantes do detroit no país, sendo o álbum um dos primeiros do estilo no Brasil. AçúK, Danike e Shark47 marcaram seus nomes com o sucesso de “Illuminati”. O hit ultrapassa os sete milhões de views no YouTube, além dos seis milhões no Spotify. Lançado de forma independente, o som apontou os trappers como as grandes referências do detroit no Brasil. Não à toa, AçúK e Danike assinaram com a UCLÃ.

Todas faixas são detroit, porém alguns samples trazem referências diferentes. “RIP Vinícius de Moraes”, por exemplo, tem um sample de bossa nova que dá uma característica bem diferenciada pro som”, explica Shark47.

Tropa do Matuto Vol.1” chega com produção assinada pela label carioca que se tornou o primeiro selo de trap br a fazer parte da maior gravadora do mundo, a Universal Music. A faixa homônima e “Eu Amo BBW” ainda contam com clipe. O disco reúne ainda participações de Martelin, Anaju, Negrim Youngsta, S7lermo, Duzz, Sobs, Sueth, Severo OG e Mcphill.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca