spot_img
domingo, março 3, 2024

Últimos Posts

Trio de ‘rapperas’ bolivianas Santa Mala se apresenta em clube literário no Sesc Pompeia

Nesta quarta-feira, 20 de junho, às 19h30 o Sesc Pompeia realiza a quarta mesa do projeto “Lá na Laje: clube do livro sem livro” e recebe como convidadas a artista plástica Karen Dolorez e o trio de rappers bolivianas Santa Mala. O tema desta edição é “Entrelinhas: no tecido, nos muros e na música, uma literatura viva”. A mediação é da jornalista Jéssica Balbino, que dividiu a curadoria com as programadoras da unidade.

Durante o bate-papo, as convidadas vão falar sobre como os próprios trabalhos, envolvendo linhas e tecidos, tecem também histórias e fazem sua própria literatura, sem os livros impressos. Durante a conversa, as múltiplas narrativas serão discutidas, abordando sobre como podem se cruzar para além dos livros e eternizar histórias através da costura, que vai além das palavras e permite que trabalhadoras bolivianas imprimam suas histórias através da música, como o trio de rap Santa Mala, formado por costureiras que vivem no Brasil e também através da costura de Karen Dolorez, que utiliza o crochê para criar graffitis gigantes em muros de São Paulo.

O clube do livro, em formato diferenciado, funciona também como um convite ao público para conhecer a literatura contemporânea, que nem sempre está nos livros, mas acontece, como o próprio clube já trouxe, nos muros das cidades, nos guardanapos, nas cicatrizes, etc. Durante este semestre, já recebeu autores como Pedro Gabriel, Ryane Leão, Lâmia Brito, Giovanna Lima, Jessé Andarilho e Jô Freitas.

Para Jéssica Balbino, o projeto é a oportunidade de apresentar ao público a literatura que está além das páginas de um livro. “Quando pensamos o clube, a ideia era esmiuçar o que é/pode ser literatura para além dos prêmios literários, das páginas impressas, do cânone. Deu certo. Nesta quarta edição vamos receber rappers bolivianas e uma artista que expõe suas histórias usando o crochê e os muros. É também uma forma de fazer revolução com o que há de mais vivo e pulsante na literatura que acontece aqui e agora”, disse.

Serviço:
Lá na Laje: Clube do livro sem livros
20 dej unho de 2018, quarta-feira às 19h30
Nas lajes de leitura da Biblioteca do Sesc Pompeia
Grátis
Classificação indicativa: livre
Mais informações: www.sescsp.org.br/programacao/153301_LA+NA+LAJE+CLUBE+DO+LIVRO+SEM+LIVRO

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca