Home Editorial #Trincheira: Rodrigo Nonato fala sobre sua caminhada no single “História Limpa”

#Trincheira: Rodrigo Nonato fala sobre sua caminhada no single “História Limpa”

por Dj Cortecertu

Com beat, mixagem e masterização do experiente Said no Beat, Rodrigo Nonato, integrante do Dragões de Komodo, fala sobre lealdade e dignidade para descrever parte de sua trajetória no hip hop. Morador do Cocaia, bairro da zona sul de São Paulo, o MC relembra seu crescimento em meio ao cotidiano violento enfrentado por muitos jovens nos anos 80 e 90.

Representando o boom bap numa cena repleta de novos estilos, Rodrigo Nonato conta com os riscos do DJ Pow para reforçar os elementos de sua oratória no single “História Limpa”. O artista prepara um disco solo e já lançou três faixas deste projeto. A coluna #Trincheira registra algumas ideias do mano. Leia abaixo.

rodrigo-nonato-dk

ZS: “História Limpa” é um contraponto ao que está se fazendo no rap hoje em dia, em relação ao comportamento e atitude dos artistas?
Rodrigo Nonato: Não fiz essa canção pensando nos artistas, irmão. Fiz essa canção pensando nas pessoas que moram no bairro onde cresci. Quis contar um pouco da minha história e da história da quebrada. Tentei representar cada vida que habita aquela região, este rap é um “hino”, como foi apelidado pelos moradores da quebrada.

ZS:  Se considera um cara abençoado por ter resistido e ultrapassado tudo que a sociedade esperava de um jovem numa quebrada como o bairro do Cocaia?
Rodrigo Nonato: Sim, devo tudo isso as incessantes orações da minha mãe, porque nem eu mesmo espera muito do meu futuro. Na época das guerras no Cocaia, perdemos vários irmãos. Graças a Deus estou aqui hoje pra contar um pouco dessa história. Estrutura familiar em meio ao caos é muito importante, mesmo sendo um jovem sempre metido em coisas erradas, tive muita sorte também

ZS: Esse single são parte e um EP? Pretende fazer mais trampos nesta direção?
Rodrigo Nonato: É mais um single do meu álbum solo, que não tem previsão de lançamento devido ao meus corres com meu grupo Dragões de Komodo. Como acabamos de lançar o EP do grupo, esse meu trampo ficou um pouco de lado. O nome do álbum é Rapvive. “História limpa” é o terceiro single desse álbum. A primeira foi a “Boombap”, que tem o videoclipe, a segunda foi a “Rapvive”.

Sobre manter a direção nas linhas, eu sempre me preocupo em escrever coisas que levem uma mensagem boa para as pessoas que me escutam e também ativar o senso crítico nelas.

Confira “História Limpa”:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações