Home Rap Nacional Tribo da Periferia abusa da computação gráfica no clipe de “Pirata de Esquina”

Tribo da Periferia abusa da computação gráfica no clipe de “Pirata de Esquina”

por Dj Abraão

O grupo brasiliense Tribo, lança o videoclipe da música “Pirata de Esquina”, todo feito em computação gráfica.

A música é autoria de Duckjay que também assina a direção musical. Todo feito em computação gráfica, em uma parceria entre a Kamika-Z Produtora, Square e D Studio, o clipe dirigido por Samuel Manfrin, que também assina efeitos visuais e roteiro, é totalmente inovador e tem uma ambientação totalmente inesperada, pois acontece em uma viagem no tempo.

No “filme”, o roteiro é baseado na historia de um viajante no tempo vivenciando cada era da humanidade, demonstrando fases tristes sendo apagadas pelas fases de alegria que a vida tem para oferecer, frisando que os altos e baixos, os momentos de turbulência e de bonança, existiram no passado, existem nos tempos atuais e sempre existirão, logo não há porquê temer o medo; como um Pirata deve enfrentá-lo em busca de um mundo melhor, uma vida melhor e o desfecho pode ser surpreendente.

Gravar este clipe foi definitivamente uma experiência nova e desafiadora. Nós sempre nos preocupamos muito com a qualidade musical e visual de todos os trabalhos que nos propomos a fazer, e nesse não foi diferente. Não tínhamos ideia de quanto tempo iríamos levar até chegar ao resultado que queríamos. Cada pedaço do clipe tem um porque de estar ali e cada frame tem uma história, esperamos que o público aceite bem essa nova proposta” – declara Duckjay.

O diretor Samuel Mafrin diz que a maior dificuldade do projeto foi trabalhar com um fornecimento de assets (texturas, imagens, ferramentas de modelagem 3D, materiais etc…) onde muitas vezes foi preciso ir mais a fundo na criação de um material do zero, a consequência disso foi uma animação completamente autoral, resolver os problemas recorrentes da tentativa de aplicar os efeitos que desejava fazer, foi sem duvidas o motivo de muitos dias de reflexão e estresse.

Este clipe é um dos pontos relevantes na comemoração dos nossos 20 anos de carreira e só temos que agradecer a Square, ao D Studio, a Kamika-z, a nossa equipe e todos os envolvidos neste trabalho. Para mim, gratidão, é a palavra que define tudo o que estamos sentindo neste momento. Gratidão a Deus por sempre estar conosco, à nossas famílias que sempre acreditaram e compartilharam do nosso sonho e aos nossos fãs por tornarem tudo isso possível.” – diz Look.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações