Home Noticias Travis Scott alcança o topo da lista da Billboard com os 200 melhores álbuns nos Estados Unidos

Travis Scott alcança o topo da lista da Billboard com os 200 melhores álbuns nos Estados Unidos

por ZonaSuburbana

Travis Scott faz história com seu aclamado terceiro álbum, “Astroworld” (ouça aqui). O disco alcançou o topo da Billboard Top 200, foi a segunda maior estreia de 2018 e quebrou o recorde da Sony Music para a melhor primeira semana de desempenho de um álbum até o momento, concedendo à empresa o maior número de streams na semana de lançamento, com 349.43 milhões de plays em todo o mundo. Além disso, “Astroworld” é a melhor estreia da Epic Records desde 1999, com vendas que ultrapassam 537 mil unidades. Desse total, 270 mil vieram através da venda tradicional de álbuns – a maior semana de vendas do ano.

Internacionalmente, o álbum alcançou o topo em sete mercados – Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Suécia, Noruega, Itália e Bélgica; Top 3 no Reino Unido, França, Holanda, Suíça, Finlândia, Irlanda e Top 4 na Alemanha. “Astroworld” alcançou, ainda, o primeiro lugar no iTunes em 65 países, Top10 em 92 e, no Spotify, todas as 17 faixas do álbum estão no chart Top 50 Global.

Astroworld” não é apenas um álbum, é um evento cultural no mesmo nível do parque temático ao qual carrega o mesmo nome. Para comemorar a chegada do disco, Travis fechou o Six Flags no sul da Califórnia para sediar uma elaborada audição, repetindo a prática em Chicago e Houston. Esta mobilização deu início à montanha-russa que o artista colocou em ação para um histórico 2018. Dando aos fãs uma experiência inesquecível, o rapper anunciou o Astroworld Festival, que acontecerá em Houston, no Texas, no dia 17 de novembro, no NPG Park.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações