Home Editorial Trailer de nova série da Netflix reacende debate sobre o infundado racismo reverso

Trailer de nova série da Netflix reacende debate sobre o infundado racismo reverso

por ZonaSuburbana

Na semana passada, a Netflix divulgou o trailer da série “Dear White People” (Queridas Pessoas Brancas), que tem data de estreia marcada para o dia 28 de abril. Seguindo a crítica contundente do filme lançado em 2014, a série tem temática antirracista, mas não foi isso que grande parte dos internautas brancos achou.

Ataques racistas e acusações de racismo reverso estão registrados nos comentários do trailer. Reações negativas representam a maior parte dos comentários. De acordo com o NME, parte da população branca dos EUA está cancelando suas assinaturas do serviço de streaming, por acharem que a produção original é anti-brancos.

Assim como o rap, que tem diversos artistas que fazem uma crítica ácida ao racismo e ao privilégio branco, a Netflix é criticada por mostrar o lado de quem faz parte das minorias dos EUA. Sabemos que a população negra não é minoria no Brasil, mas os efeitos do racismo são devastadores por aqui. O combate ao privilégio branco e a luta por igualdade são alvo de distorções até no seio do próprio hip hop brasileiro.

Confira, abaixo o trailer de “Dear White People”:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações