spot_img
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Últimos Posts

Tommy Hilfiger lança jogo de moda com IA

Os jogos de moda estão se tornando cada vez mais importantes e isso significa o envolvimento de grandes nomes no negócio. Em janeiro, a Hilfiger Ventures, cofundada por Tommy Hilfiger e Joe Lamastra, vai unir-se à grande editora global de jogos Tilting Point para lançar o que dizem ser um jogo de moda móvel interativo “inovador”.

Denominado FashionVerse, o jogo estará disponível para iOS, Android e Netflix. Os 247 milhões de membros deste último terão o FashionVerse incluído nas suas assinaturas através da aplicação móvel Netflix, o que dá uma escala instantânea ao jogo.

A Brandible é a plataforma por trás danovidade e fomos informados de que utiliza a “mais recente tecnologia de inteligência artificial para criar avatares, configurações e acessórios 3D foto-realistas incríveis; uma convergência de moda e jogos raramente vista nestas duas indústrias”.

Como esperado dos jogos de moda, os jogadores enfrentarão desafios de design “para criar conjuntos de moda perfeitamente selecionados no modo Stylist ou painéis de humor no modo Trendsetter”.

Os jogadores poderão “compartilhar as suas criações, votar noutros designers e desbloquear novos estilos de roupas, ao mesmo tempo que descobrem as últimas tendências de marcas de moda do mundo real”.

E os programadores se esforçarão para destacar que “a diversidade e a inclusão também estão na vanguarda do FashionVerse, com o jogo apresentando modelos de tamanhos, etnias e habilidades variadas”.

Disseram-nos que a ideia veio do próprio designer, Tommy Hilfiger, “que queria escalar a moda através de um jogo envolvente e comunitário que capitalizasse a tecnologia mais atual, como o modelo de IA proprietário da Brandible, que cria avatares, cenários e adereços foto-realistas, para fornecer uma experiência virtual impressionante onde todos são criadores”.

É um dos meus objetivos de vida tornar a moda mais acessível. Dada a quantidade de pessoas que se envolvem com a moda através dos seus celulares, pensei que deveria haver uma maneira de reunir todos numa comunidade, proporcionando uma experiência mais envolvente”, disse Hilfiger. “Ao trabalhar com Tilting Point e Brandible, eu realmente acredito que esta colaboração no FashionVerse é um marco emocionante na convergência entre moda e jogos.

Este não é um lançamento da própria empresa de moda Tommy Hilfiger (que é propriedade da PVH), já que a Hilfiger Ventures é o veículo de investimento privado do designer. Isto significa que outras marcas estarão envolvidas e não se tratará apenas de moda, porque a beleza também tem crescido em popularidade no mundo dos jogos.

O envolvimento da Hilfiger é claramente um grande negócio dado o reconhecimento instantâneo que o seu nome tem, o que certamente deve ser extremamente útil em negociações com organizações como a Netflix, bem como em discussões com potenciais participantes da marca.

Ainda não sabemos quem serão esses participantes. O jogo contará com uma série contínua de pop-ups virtuais de duas semanas com “grandes marcas de moda, entretenimento, arte e beleza a serem anunciadas nas semanas seguintes ao lançamento, permitindo aos jogadores interagir com o universo da moda moderna através das suas próprias lentes exclusivas como estes virtualmente estilizam os seus modelos e cenários”.

As pop-ups apresentarão desafios dedicados focados nos temas de campanha das marcas participantes, roupas das suas coleções mais recentes e recompensas especiais para os jogadores que completarem todos os desafios da marca. Estes também contarão com exclusividades digitais de “artistas e músicos famosos, mesclando os mundos da moda, da música e da cultura popular num só jogo”.

O CEO da Tilting Point, Kevin Segalla, rematou: “Os fãs de moda são um público incrivelmente mal atendido no espaço de jogos, então, quando Tommy nos abordou com a ideia do FashionVerse, sabíamos imediatamente que esta era uma grande oportunidade que não poderíamos deixar passar”.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca