Home Editorial Tinta Contra o Câncer de Mama

Tinta Contra o Câncer de Mama

por Dj Abraão

Grafites de mulheres nuas e mastectomizadas (cirurgia de retirada do seio) têm se espalhado pelas ruas da capital paulista.Uma ação de consci entização, misturando arte e intervenções, que a JWT e o A.C. Camargo Cancer Center criaram. Com grafites espalhados por SP, retratando o nu feminino, e uma intervenção agressiva (que faz alusão á mastectomia), o foco está na importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação, do A.C. Camargo Cancer Center, tem o objetivo de chamar à atenção sobre o câncer de mama e a importância da mamografia. Apesar do chamado Outubro Rosa, mês oficial de prevenção da doença, já ter terminado, a iniciativa persiste em nove endereços de São Paulo.

O câncer de mama é o mais incidente na população feminina. No Brasil, segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer) são estimados 52.680 casos novos da doença em 2013.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações