Home Rap Nacional Thiago Elniño traz forte reflexão sobre nosso momento no single “Preceito” com Preta Ferreira
Thiago Elniño part. Preta Ferreira - PRECEITO

Thiago Elniño traz forte reflexão sobre nosso momento no single “Preceito” com Preta Ferreira

por ZonaSuburbana

Para algumas religiões de matrizes africanas, preceitos são conjuntos de práticas adotadas em períodos de preparo para determinadas atividades espirituais, como sessões mediúnicas, oferendas, entre outras, e foi dessa forma que o rapper ​Thiago Elniño resolveu atravessar o período de isolamento social proposto para conter o avanço da pandemia causada pelas pelo vírus COVID-19 em 2020, como um período de recolhimento onde alguns preceitos deveriam ser adotados para fortalecer o espírito e sair deste momento com ainda mais força, e seria natural que isso influenciasse sua produção, o resultado dessa experiência é o single “Preceito”​, uma forte leitura do nosso tempo com participação de ​Preta Ferreira e produção de Martché.

Se antes da pandemia ​Thiago vinha alcançados resultados significativos após o lançamento do disco ​“Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos” em setembro de 2019, trazendo participações como ​Luedji Luna, Tássia Reis e ​Rincon Sapiência, apontado por muitos veículos de rap como um dos melhores discos do ano e com comoção incrível de público nos shows de lançamento nas unidades do ​SESC em ​Barra Mansa – RJ, Ipiranga – SP e ​Avenida Paulista – SP​, musicalmente o single “Preceito” soa ao mesmo tempo como uma continuação natural do trabalho anterior e como algo com frescor de proposta sonora renovada.

Preceito traz  elementos tanto de trap quanto de boombap, tambores originários de espaço de fé afro diaspóricos, funk carioca, jazz, “Preceito”, tudo ainda de forma acessível e próxima de quem frequenta giras de umbanda e toques de candomblé, publico que talvez forme a maior base de fãs de Elniño.

A presença de ​Preta Ferreira em “Preceito é um destaque a parte, cantora e atriz com histórico de luta importante por igualdade social e principalmente moradia, ​Preta é uma potência enorme que prepara novo trabalho. O encontro e a amizade com ​Thiago foram naturais e fortes tornando os dois parceiros musicais que com certeza serão vistos com freqüência, e esta música que tem produção musical de ​Marthcé​ e Monzo, é apenas o início.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações