Home DiscosAlbum The Notorius B.I.G.: confira a trilha sonora do aguardado documentário sobre o artista
OUÇA AGORA “MUSIC INSPIRED BY BIGGIE: I GOT A STORY TO TELL”

The Notorius B.I.G.: confira a trilha sonora do aguardado documentário sobre o artista

por ZonaSuburbana

Christopher Wallace, também conhecido como The Notorious B.I.G., fez jus ao nome artístico, deixando para trás um legado que ainda exerce grande influência sobre a indústria do hip-hop mesmo décadas após a morte. Nesta segunda-feira, dia 1 de março, a Netflix lança “Biggie: I Got A Story To Tell”, um novo documentário que celebra a vida do artista por meio de filmagens raras e entrevistas profundas com a família e amigos mais próximos dele.

A Rhino participa da celebração da estreia do projeto com uma nova coleção digital que destaca o flow distinto e a narrativa lírica que ajudou a impulsionar a ascensão de Biggie para se tornar um ícone do hip-hop. Já disponível para download e streaming, as 14 faixas incluem hits indicados ao Grammy como “Big Poppa”, “Hypnotize” e “Mo Money Mo Problems”.

Durante a curta, porém influente carreira, Biggie inspirou legiões de fãs aos redor do mundo enquanto conquistava a aclamação da crítica com os dois álbuns de estúdio, “Ready to Die” (1994) e “Life After Death” (1997), que foram seis vezes certificados como Disco de Platina e Diamante, respectivamente. Estes álbuns o elevaram a realeza do hip-hop com faixas como “Juicy”, “Gimme The Loot” e “I Got A Story To Tell”, todas presentes no novo documentário.

A coleção também traz músicas não apresentadas no documentário, incluindo seleções de álbuns póstumos lançandos após o assassinato de Biggie, em 1997, entre elas “Notorious B.I.G.” e “Dead Wrong”, de “Born Again” (1999) e “Nasty Girl”, de “Duets: The Final Chapter” (2005).

Feito em colaboração com o Biggie Estate, “Biggie: I Got A Story To Tell” é uma representação íntima de um homem cuja rápida ascensão e final trágico tem estado no centro da tradição do rap por mais de vinte anos. Dirigido por Emmett Malloy, este documentário íntimo apresenta filmagens raras filmadas por seu melhor amigo Damion “D-Roc” Butler e novas entrevistas com seus amigos mais próximos e famílias, revelando um lado de Christopher Wallace que o mundo nunca conheceu. O filme traz entrevistas com Voletta Wallace, mãe do The Notorious B.I.G., e Sean “Diddy” Combs, que também atua como produtor executivo do documentário.
 
Wallace disse: “esse vai ser o primeiro documentário a focar nas experiências da vida do meu filho e a arte de suas músicas ao invés das circunstâncias de sua morte. É uma celebração de quem ele era e de onde ele veio. Mostra o tipo de narrativa profunda que o Christopher amava. Esse é o jeito que ele gostaria de ser lembrado”.
 
Biggie: I Got A Story To Tell” é produzido por David Koh, Wayne Barrow, William Green, Aaron L. Ginsburg, Terry Leonard, Daniel Pappas, e produzido executivamente por Sean Combs, Voletta Wallace, Mark Pitts, Stanley Buchthal e Emmett e Brendan Malloy.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações