Home Agenda SP_Urban Digital Festival encerra sua edição “cápsula” no dia 03/06

SP_Urban Digital Festival encerra sua edição “cápsula” no dia 03/06

por ZonaSuburbana

Performance audiovisual, ilusão de ótica, body mapping, arte digital multimídia, bandas, VJs e DJs. Todas essas manifestações artístico-tecnológicas estarão na Cinemateca Brasileira no dia 03 de junho. Trata-se do encerramento da edição “cápsula” do SP_Urban Digital Festival, evento que desde 2012 ocupa a cidade com new media, de forma gratuita e interativa.

No espetáculo sonoro e imersivo Estereóptico 2.0 o público irá receber os óculos 3D para a visualização de grafismos que brincam com a ilusão de ótica. “As imagens são feitas com o efeito anáglifo, que é uma técnica de vídeo 3D. Com os óculos especiais essas imagens saltarão da tela”, explica o artista visual Vigas.

LVA VERMELHA é a novidade da cantora e performer Lia Paris com o VJ Spetto. A performance é inédita, assim como a parceria audiovisual da dupla. Lia irá apresentar as quatro faixas do EP LVA Vermelha “vestida” de projeção de video mapping, ou, neste caso, body mapping. A música fica totalmente sincronizada com os movimentos do corpo e da luz.

A grande tela de cinema ao ar livre da Cinemateca receberá dez obras digitais visuais. Vale destacar as inéditas “Transtópico”, de Letícia RMS, “Transite!”, do Coletivo Coletores e “Color Frequency 0,68” criadas sob a temática da mobilidade urbana. As outras sete obras fazem parte do acervo do SP_Urban Digital Festival.

A parte musical também está muito bem servida: a banda Electrip fará o show de abertura. Depois, os cariocas da Autoramas sobem ao palco acompanhados pelas loucuras visuais da VJ Ligia Alonso e, por fim, a DJ Amanda Mussi fará um set de acid house, techno e break beats sincronizado com os visuais de Vigas.

Esta ação encerra a parceria do SP_Urban com o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Sob o tema “mobilidade urbana”, a curadoria do festival espalhou obras de arte digital pela cidade de São Paulo: estação República do Metrô; galeria de Arte Digital SESI-SP na Avenida Paulista; Rua Augusta e Rua Matias Aires foram alguns dos pontos tomados pelo evento.

Apesar desta edição cápsula, o 5ª SP_Urban Digital Festival, está confirmado para o final de 2017. A união do SP_Urban com o Maio Amarelo conta com a realização da produtora Verve Cultural, os patrocínios da Goodyear e Lenovo e apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

Serviço:
Onde: Cinemateca Brasileira (Largo Sen. Raul Cardoso, 207)
Dia: 03 de junho (sábado)
Horário: das 17h às 23h30
Evento Gratuito

Programação:
17h Obras visuais

17h30 Show de abertura: banda Electrip
18h30 Obras visuais
18h50 Performance audiovisual: Lva Vermelha – Lia Paris + VJ Spetto (inédita performance de body mapping e vídeo mapping sincronizados com faixas do último disco de Lia)
19h10 Obras visuais
19h30 Performance audiovisual: Estereóptico 2.0 – Vigas
(espetáculo imersivo sensorial, combinando efeitos visuais de ilusão de ótica da estereoscopia, em perfeita sincronia com o áudio).
20h10 Obras visuais
20h30 Música e imagem: banda Autoramas + VJ Ligia Alonso
21h30 Obras visuais
22h Música e imagem: DJ Amanda Mussi + Vigas
23h Obras visuais

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações