Home Rap Nacional SP Funk lança single inédito após 10 anos de hiato, “Se Perguntar de Mim”

SP Funk lança single inédito após 10 anos de hiato, “Se Perguntar de Mim”

por ZonaSuburbana

Seguindo sua missão de fortalecer a cena independente, a Matilha Cultural lança — por meio de seu selo homônimo, o primeiro single de sua “Mixtape Vol.2(que chega ao público em outubro).

A faixa “Se Perguntar de Mim”, interpretada pelo grupo SP Funk com Cris Konebo, desbrava rolês na madrugada na cidade de São Paulo e traz um personagem que encontrou na arte sua redenção e seu recomeço no rap. Passando pela diversão e a ostentação de quem está “na pista pra negócio”, a música termina jogando pro lado de um homem mais maduro e responsável, que tem quem depende dos “corres” que ele faz.

O single remete ao intervalo de mais de 10 anos que o SP Funk teve para o público, “uma coisa sobre o grupo que muita gente não sabe é que nunca paramos totalmente de gravar e compor, Fresh e eu fizemos trabalhos solo, o Maionese fez o Knob que por sua vez acabou virando o Pulse 011”, contextualiza Mr Bombaque produz as 15 faixas da Mixtape — então “se perguntar por mim, diz que eu tô na rua” escancara a rotina de quem não pode parar na pista.

A primeira “Mixtape” saiu em 2010 e foi concebida após uma imersão na cultura da Jamaica. Segundo Bomba, que participou em duas faixas do Vol.1, “era um projeto em que usamos como bases os riddims da Jamaica dali mesmo surgiu a ideia de fazer uma mixtape de rap dessa vez 100% autoral”. O trabalho completo: “Mixtape Vol.2” apresenta em suas 15 faixas diversos ritmos musicais, abordando temas inerentes ao cotidiano do brasileiro. Além do SP Funk, o projeto exalta artistas da cena como Criolo, RAPadura, Black Alien, Sombra, Flow MC, MC Jack, Bitrinho, Atentado Napalm e Família Mada.

Ouça:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações