spot_img
sábado, abril 20, 2024

Últimos Posts

Sonora Kush apresenta o EP “Image” e ressalta a importância de fazer músicas que nos tragam ideias além das rimas

Na última sexta feira (23), o duo Sonora Kush lançou seu EP “Image” nas plataformas digitais. Após manter uma sequência de singles, onde a dupla diversificou a temática e a estética de cada lançamento, deixando a sensação de que todo o tempo entre o primeiro single “Livre” até o lançamento do EP, narra uma jornada onde o duo se mostra autêntico, versátil e que a construção de sua evolução musical é baseada totalmente em suas referências de vida, nas artes que os alimentam, trazendo impulso e inspiração, assim o primeiro resultado disso se chama “Image”.

Um EP de cinco faixas com aproximadamente 20 minutos que podem resultar em boas conversas de horas, trazendo o conceito da importância da imagem com uma narrativa simples e fatos da vida normal, o duo cria quadros e nos convida a reproduzir na mente essas imagens, captando a ideia desenvolvida ou recriando conceitos sobre a imagem projetada.

Buscando imergir nesse mundo entre uma ou outra audição, entrei em contato com o duo para tirar algumas dúvidas ou em busca de uma explicação sobre alguma referência que eu não tinha entendido, por não ter a mesma vivência dos MC’s. Essa conversa me fez entender o quanto é amplo o contexto que o duo criou e encontra mais uma porção de ideias que podem ser confundidas apenas como uma frase pra completar uma rima, mas que tem um motivo específico e muito necessário, uma dica valiosa que me fez trazer boas reflexões sobre o EP foi ouvir na sequência e tentar entender qual a ligação da primeira com a segunda e assim por diante. É um exercício, não é nem de perto o trabalho que você entenderá na primeira audição, mas é daqueles trabalhos que sempre que você se permitir ouvir, com certeza terá novas reflexões.

Os instrumentais do EP foram produzidos por Goribeatzz, Tiago Frúgoli e Renan Samam e conta com a participação da cantora Negra Cinthia. Mixagem ficou na conta de Luiz Café e a masterização pelo estúdio AudioFusion Bureau, ouça abaixo.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca