Home Discos Sonora Kush apresenta o EP “Image” e ressalta a importância de fazer músicas que nos tragam ideias além das rimas
Sonora Kush - IMAGE

Sonora Kush apresenta o EP “Image” e ressalta a importância de fazer músicas que nos tragam ideias além das rimas

por Dj Abraão

Na última sexta feira (23), o duo Sonora Kush lançou seu EP “Image” nas plataformas digitais. Após manter uma sequência de singles, onde a dupla diversificou a temática e a estética de cada lançamento, deixando a sensação de que todo o tempo entre o primeiro single “Livre” até o lançamento do EP, narra uma jornada onde o duo se mostra autêntico, versátil e que a construção de sua evolução musical é baseada totalmente em suas referências de vida, nas artes que os alimentam, trazendo impulso e inspiração, assim o primeiro resultado disso se chama “Image”.

Um EP de cinco faixas com aproximadamente 20 minutos que podem resultar em boas conversas de horas, trazendo o conceito da importância da imagem com uma narrativa simples e fatos da vida normal, o duo cria quadros e nos convida a reproduzir na mente essas imagens, captando a ideia desenvolvida ou recriando conceitos sobre a imagem projetada.

Buscando imergir nesse mundo entre uma ou outra audição, entrei em contato com o duo para tirar algumas dúvidas ou em busca de uma explicação sobre alguma referência que eu não tinha entendido, por não ter a mesma vivência dos MC’s. Essa conversa me fez entender o quanto é amplo o contexto que o duo criou e encontra mais uma porção de ideias que podem ser confundidas apenas como uma frase pra completar uma rima, mas que tem um motivo específico e muito necessário, uma dica valiosa que me fez trazer boas reflexões sobre o EP foi ouvir na sequência e tentar entender qual a ligação da primeira com a segunda e assim por diante. É um exercício, não é nem de perto o trabalho que você entenderá na primeira audição, mas é daqueles trabalhos que sempre que você se permitir ouvir, com certeza terá novas reflexões.

Os instrumentais do EP foram produzidos por Goribeatzz, Tiago Frúgoli e Renan Samam e conta com a participação da cantora Negra Cinthia. Mixagem ficou na conta de Luiz Café e a masterização pelo estúdio AudioFusion Bureau, ouça abaixo.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações