Home Noticias Snoop Dogg, Warren G e mais estrelas no novo documentário “G Funk”

Snoop Dogg, Warren G e mais estrelas no novo documentário “G Funk”

por ZonaSuburbana

Um novo documentário do diretor Karam Gill explora os primeiros dias do sub-gênero G-Funk, através de imagens nunca antes vistas e entrevistas com Warren G, Snoop Dogg, Chuck D, Ice Cube, Ice T, Too Short, The D.O.C., Wiz Khalifa e muito mais.

Lançado em 11 de julho, G-Funk oferece um vislumbre da origem do som e seu impacto duradouro no hip-hop atual. “Quando você faz mágica, às vezes os ingredientes não vêm com instruções”, diz Snoop Dogg no trailer do filme. “Você só tem que saber como colocar essa merda junta.”

Enquanto vários artistas criaram a música G-Funk, The D.O.C. aponta Snoop, Warren G e o falecido Nate Dogg como os três homens por trás do gênero. “G Funk é três caras: cantor, rapper, produtor”, D.O.C. diz sobre os artistas.

Embora Snoop possa ter sido um pioneiro na era G-Funk, a carreira do rapper levou-o desde então a outros gêneros. No começo do ano, Snoop lançou o álbum gospel “Bible of Love”.

No trailer estendido, Warren, Snoop Dogg, Ice Cube, The D.O.C., Ice-T, Wiz Khalifa e outros comentam sobre a forma da música criada no início dos anos 90. O sucesso de Warren G e Nate Dogg em 1994, “Regulate”, também toca. Veja o documentário completo no YouTube Premium.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações