Home DiscosAlbum Snoop Dogg lança “Algorithm”, em parceria com a Def Jam Recordings
Snoop Dogg - The Algorithm

Snoop Dogg lança “Algorithm”, em parceria com a Def Jam Recordings

por ZonaSuburbana

A notícia do verão passado anunciando Snoop Dogg como executivo criativo e consultor de estratégia da Def Jam Recordings pegou a cena de surpresa. Apesar da idade avançada do lendário rapper, a quantidade de material e contribuições que ele continua a dar ao Hip-Hop o torna um dos veteranos mais produtivos que existe.

Sem surpresa, no entanto, o primeiro movimento para reviver uma gravadora lendária como a Def Jam chega hoje com “Algorithm”.

Uma compilação com curadoria de Snoop Dogg, desde a escolha dos artistas ao cuidado com a capa e apresentação. O primeiro single “Murder Music” destacou imediatamente a filosofia por trás do projeto.

A presença de artistas históricos do selo como Busta Rhymes e Jadakiss junto com o recém-chegado Benny The Butcher, deixa clara a intenção de Snoop em valorizar os talentos da Costa Leste e concentrá-los em um só lugar.

Não é segredo que a Def Jam tem sofrido, principalmente nos últimos anos, devido a uma constante mudança de guarda e uma proposta, a do Rap East Coast que há muito não apresenta estrelas destinadas a brilhar no longo prazo. Snoop, apesar de suas profundas raízes californianas, quebra a regra e aproveita sua experiência anterior em gravadoras para tentar sacudir o selo.

Uma gravadora como a Def Jam, que escreveu a história da música várias vezes com publicações como “It Takes a Nation of Millions to Hold Us” de Public Enemy ou “Business as Usual” por EPMD. Além de sua arte, “Algorithm” também fala claramente em sua tracklist.

A presença de nomes históricos para a gravadora como Redman e Method Man combinada com artistas da atualidade como Dave East e YK Osiris criando um ambiente para acompanhar até o mais céptico dos ouvintes.

Algorithm” fecha a porta para Snoop de 2021, enquanto 2022 vai abrir uma ainda maior com o “MOUT WESTMORE” projeto e a presença já lendária no Super Bowl Halftime ao lado de Dr. Dre, Mary J. Blige, Eminem e Kendrick Lamar.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações