spot_img
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Últimos Posts

Sistah – Menina Rude [Prod. Victor Bhing]

Sistah cresceu numa casa simples na Zona Norte do Rio de Janeiro com sua família. Seu pai era fuzileiro naval e nas horas vagas dava aulas de capoeira além de ser compositor de cânticos da roda. Na sua casa também se fabricava instrumentos musicais como berimbau e atabaques. A venda destes instrumentos ajudava na renda familiar e acabou sendo o seu primeiro contato com a música e a cultura negra brasileira.
Sua formação é comunicação social e sua trajetória musical teve início quando começou como locutora do programa de rádio Conexões Urbanas na 107 FM, uma grande escola. Também trabalhou na coordenação do Studio Red Bull Favela Beats de Dj’s no Centro Cultural Walli Salomão (sede do Afrorregae), onde convivia diariamente com grandes Dj’s de hip hop e funk das cenas brasileira e mundial.

Sua paixão pela música só foi aumentando e Sistah, conseguindo um tempo entre o trabalho e os estudos, seguiu transformando suas poesias em músicas com a ajuda de seu amigos Dj’s. As parcerias evoluiram e suas músicas vem atraindo cada vez mais fãs. Nos seus shows com Dj ou com banda Sistah Mc além do ritmo dançante que contagia ela aborda temas polêmicos com letras inteligentes valorizando a imagem da mulher que ainda vive nos dias atuais numa sociedade de padrões machistas. Sistah quebra barreiras com rimas fortes e diretas sem nenhum apelo ou vulgaridade, mas sim com delicadeza e musicalidade, sua maiores características.

+em www.facebook.com/SistahMoRespect

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca