Home Rap Nacional Símbolo da luta do povo preto “Tommie Smith” é tema do novo single de Baco Exu do Blues
Baco Exu do Blues - Tommie Smith

Símbolo da luta do povo preto “Tommie Smith” é tema do novo single de Baco Exu do Blues

por ZonaSuburbana

Baco Exu do Blues está raivoso no seu mais novo lançamento, “Tommie Smith”, que chega hoje, dia da Consciência Negra, às plataformas digitais. A faixa faz alusão ao lendário atleta americano, que gerou polêmica por ser o primeiro a cerrar os punhos saudando o povo preto de cima do pódio.

Tenho raiva, pois não sou santo”, justifica Baco antes de despejar a angustiante metáfora. “Oceanos se encontram nos meus olhos negros e só enxergo sangue”, diz o refrão. Com beats de Nansy Silvvz, a faixa faz parte do projeto Bandele, com Baco e outros cinco artistas negros do seu selo, 999, lançando em novembro músicas inéditas com performance audiovisual.

Palavra oriunda da Nigéria, Bandele significa “nascidos longe de casa”. Este foi o nome adotado pela 999 para seu mais novo projeto liderado por traz também lançamentos de Celo Dut, Dactes, Maya, Vírus e Young Piva. É uma avalanche de talento do selo 999, que segue investindo na música preta brasileira.

A faixa “Tommie Smith”, está disponível nas plataformas digitais.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações