spot_img
segunda-feira, abril 29, 2024

Últimos Posts

Sheff G é acusado de financiar gangues de NY

O rapper Sheff G, cujo nome verdadeiro é Michael Williams, ofereceu recompensas como fama e dinheiro, de acordo com uma acusação que incluía outras 31 pessoas.

Sheff G pagou em dinheiro pelo grupo de nove que ele convidou para jantar em uma churrascaria sofisticada de Manhattan em outubro de 2020.

Os promotores dizem que o jantar festivo foi uma recompensa por um tiroteio contra uma gangue rival dois dias antes que deixou um homem morto e outros cinco feridos.

O rapper, cujo nome verdadeiro é Michael Williams, estava “comemorando o placar”, disse o promotor distrital do Brooklyn, Eric Gonzalez, em entrevista coletiva na terça-feira. Um dos colaboradoras musicais de Williams, Tegan Chambers, conhecido como Sleepy Hallow, também estava lá, disse Gonzalez.

Sheff G e Sleepy Hallow, rappers que obtiveram mais de 100 milhões de visualizações e streams no YouTube e Spotify, estavam entre as 32 pessoas acusadas em uma acusação de 140 acusações anunciada durante a coletiva de imprensa.

Williams, 24, que foi de Flatbush, Brooklyn, para uma mansão em Short Hills, NJ, está cumprindo pena por posse de arma, mas enquanto sua carreira musical estava decolando – ganhando fama, dinheiro e contratos com gravadoras – disseram os promotores ele também financiava duas gangues, a 8 Trey Crips e a 9 Ways, que operavam em vários bairros do Brooklyn, incluindo Flatbush, East Flatbush e Canarsie.

Essa aliança travou uma guerra contra seus inimigos mútuos”, disse Gonzalez. Ele disse que os lucros da música impulsionaram a violência: “Sheff G usou muito dinheiro que ganhou para ajudar a facilitar outras atividades de gangues”.

O advogado de Williams, Mitchell Elman, recusou-se a comentar na tarde de terça-feira.

As autoridades iniciaram a investigação após o tiroteio em outubro de 2020, e ela cresceu para abranger 12 tiroteios com 13 vítimas, uma das quais morreu, disseram as autoridades. Dezenove armas de fogo foram apreendidas.

Na tarde de terça-feira, 24 dos réus estavam sob custódia e sendo indiciados na Suprema Corte do Brooklyn, enfrentando acusações que incluem assassinato em segundo grau, porte de arma e agressão. Se condenado, Williams enfrentará até 25 anos de prisão, disse Gonzalez.

Em uma derrubada de gangue semelhante em novembro , o escritório do promotor distrital indiciou 32 pessoas que, segundo eles, estavam associadas a gangues rivais travadas em um ciclo de violência que resultou na morte de dois membros e feriu 14 pessoas.

Na coletiva de imprensa, o prefeito Eric Adams disse que a acusação no Brooklyn era uma prova de como a polícia está se concentrando no pequeno grupo de indivíduos “extremamente violentos” que perpetuam a violência armada em Nova York.

As acusações contra Williams e Chambers não foram seu primeiro contato com o sistema de justiça criminal.

Sheff G está cumprindo uma sentença de prisão por posse criminosa de arma e era elegível para soltura em junho. Ele foi um dos cinco drill rappers que foram retirados da edição local do festival de hip-hop Rolling Loud em 2019 a pedido de oficiais do Departamento de Polícia, que citaram questões de segurança.

Sleepy Hallow, 23, foi libertado da prisão em fevereiro depois de cumprir quase oito meses por posse de armas.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca