spot_img
quinta-feira, abril 25, 2024

Últimos Posts

Shabê – nome proeminente do rap em BH lança seu primeiro disco solo, “Visão Monocular”

Emerson Furtado, também conhecido como Shabê, um dos principais MCs da cena do rap mineiro, lança o seu primeiro trabalho solo, o álbum “Visão Monocular”. Com 10 faixas o disco apresenta referências literárias e da cultura pop, passando por filmes e quadrinhos.

Embora sua crítica seja carregada de humor, não se engane, é ácida e poucas coisas podem ser mais contundentes do que a crítica com humor inteligente, como é o caso. Sobre as influências Shabê explica que o rádio foi uma das suas bases, daí as referências ao que ele chama de “samba melancólico” e o rock nacional oitentista, por exemplo. 

Era o que eu ouvia em casa com a minha mãe, nos meus tempos de adolescência, então vem dessa época essa influência. Além de filmes, seriados, livros, quadrinhos, e até artistas locais, como Matéria Prima, Julgamento, Tamara Franklin e Retrato Radical”, conta.

O título do disco, faz referência ao aguçamento dos sentidos, no caso o olhar atento à vida e ao cotidiano, além da própria limitação visual do artista, que perdeu visão de um dos olhos após um acidente na adolescência.

Como forma de fortalecer a inclusão, cem cópias do disco terão encarte em braile e serão distribuídas gratuitamente. Com produção do baterista Edgar Filho, o álbum passeia pelo jazz, funk, rock, samba, tudo conduzido com maestria pelas linhas de rap do MC.

As faixas “Visão Monocular” e “Pandemônio na Pandemia” já estão disponíveis nas plataformas digitais e ganharam, respectivamente, um videoclipe e um liric vídeo.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca