Home Agenda SescTV exibe shows inéditos de Tássia Reis e Projetonave no Festival Batuque 2019
SescTV exibe shows inéditos de Tássia Reis e Projetonave no Festival Batuque 2019

SescTV exibe shows inéditos de Tássia Reis e Projetonave no Festival Batuque 2019

por ZonaSuburbana

Em 11/11, quarta, às 22h, o SescTV exibe os shows inéditos da rapper Tássia Reis e da banda Projetonave que foram realizados durante o Festival Batuque, em dezembro de 2019, no Sesc Santo André.

Com repertório que mistura rap, hip hop  e música brasileira. Os artistas contam com o apoio e a participação de nomes como MC Espião, MC Max B.O. e DJ Magrão. (Assista também online em sesctv.org.br) Tecladista do Projetonave, Willian Aleixo explica a perspectiva do grupo em relação a como trabalham: “A gente busca uma verdade em tudo o que vai fazer. Sendo participação ou nossas músicas, criamos um ambiente de conexão”.

Ele também revela que estão muito interessados em continuar a discografia como banda, porque muita gente pensa que eles só acompanham MCs e poetas, sendo que o Projetonave existe há mais de 20 anos, e alguns discos foram lançados antes mesmo de serem chamados para integrarem o programa Manos e Minas, da TV Cultura.

Marcopablo, guitarra e voz do Projetonave, reforça a fala de seu colega de banda ponderando a necessidade de serem reconhecidos pela música que fazem e explica que com base nisso decidiram lançar um álbum sem participações para justamente valorizar o lado musical deles. Além disso, o guitarrista menciona a trajetória no Manos e Minas, que começou em 2010, e diz que considera a maior escola que já tiveram.

Já a cantora e rapper Tássia Reis comenta sobre seu desenvolvimento criativo na composição de suas músicas: “Meu processo é meio maluco, mas eu sou muito melódica, então vem só a melodia e na sequência a letra ou um assunto que no final vão se desenhando por si só”. Ela também cita Nina Simone para reiterar que só acredita em uma arte que questione desde as coisas mais básicas, até as mais políticas e acredita sobretudo na evolução e no questionamento a si própria. 

Repertório:

Projetonave: Intro (DJ B8), Ano Um (Marcopablo); Sete dias contente (Marcopablo); Longe do Céu (Alex Dias); Astronautas (Marcopablo); Revolução humana (Marcopablo); e Prelude / Um bom lugar (DJ B8 e Sabotage).

Tássia Reis: Ouça-me RMX (Tássia Reis, Dia e Grou); Shonda (Tássia Reis e WillsBife); Dollar, Euro (Tássia Reis, Mona Brutal e DJ Thai); AnsieJazz (Tássia Reis e Jhow Produz); Eu + Você (Tássia Reis, Jhow Produz e Fabriccio); e Próspera (Tássia Reis, Eduardo Brechó e Rubinho Antunes).

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações