Home DiscosAlbum Sensação do trap, Japa está de volta com o lançamento de “Adeus Tokyo”, seu álbum de estreia
JAPA - Adeus Tokyo Part I

Sensação do trap, Japa está de volta com o lançamento de “Adeus Tokyo”, seu álbum de estreia

por ZonaSuburbana

Conhecido de longa data no mundo da internet, o cantor e compositor JAPA acaba de marcar sua volta ao cenário musical. O artista lança hoje (1º) seu mais novo álbum, “Adeus Tokyo”. Com referências à família, a períodos nostálgicos e ao seu atual momento, o disco traz em seu repertório 10 faixas que exploram, sobretudo, o amadurecimento do cantor ao longo da carreira. “Osaka” é o novo single do projeto, que chega acompanhado de um videoclipe. Em japonês, “Osaka” significa “monte grande”, ou seja, o ponto mais alto, lugar em que, segundo JAPA, ele se encontra atualmente.

Osaka é a cidade em que meus avós saíram e deram origem à minha família. Essa faixa é muito importante para mim porque eu consegui descrever o que eu conquistei e a energia do momento que estou vivendo. Osaka também significa “monte grande” e eu me sinto no topo da montanha no momento”, revela o artista.

Para anunciar a chegada do álbum, JAPA apostou em uma estratégia que deixou os fãs curiosos. Ele deletou todas as suas publicações no Instagram, plataforma na qual acumula quase dois milhões de seguidores. Em meados de setembro, ele publicou na rede um vídeo enigmático no qual a legenda trazia a data de 1º de outubro. O post rendeu mais de oito mil comentários de seguidores animados com a novidade. O último single de JAPA foi “Ok Baby”, de 2020.

Eu não tenho dormido direito há meses esperando o lançamento de ‘Adeus Tokyo’ e, no momento que falo isso, estou virado de algumas noites em composição para o álbum. Para esse disco, eu não me sentei para escrever as faixas. Foi algo que eu sentia e já ia direto para o estúdio gravar. É sincero. É o meu trabalho favorito, sem sombra de dúvidas”, explica.

Nascido no Rio de Janeiro, o cantor passou boa parte de sua infância e adolescência nos Estados Unidos, onde se aproximou da cultura urbana norte-americana, contribuindo para sua formação musical e influenciando seus gostos. A paixão pela música vem desde cedo, ainda que na família não tenha artistas.

Quando eu era pequeno, eu era muito antissocial, gostava de ficar no meu mundo e a música era o meu portal para outra dimensão. Foi instintivo, a música faz parte de mim. Eu diria que me apaixonei desde a primeira vez que a canção tocou meus ouvidos. Hoje, já faz parte de mim”, relembra.

Com inspirações que vão desde o lendário Michael Jackson até Jay-Z, JAPA traz um som único que mistura hip-hop com trap. Com referências distintas, ele aposta em uma sonoridade nova e cheia de atitude. Criativo e original, ele também se aventura no campo da moda. Com um estilo que chama a atenção, o artista também é dono de uma marca de roupas que mostra toda a sua personalidade.

Antes de se jogar na carreira musical, JAPA mergulhou no YouTube, plataforma na qual ele era um dos youtubers mais vistos entre 2012 até 2015. Com milhões de seguidores e visualizações, ele estava no auge e compartilhava com seu fiel público sua rotina, vlogs e curiosidades, através de vídeos diários. Em 2016, o artista decidiu se afastar da internet e usou esse período que durou até 2018 para se reinventar e focar na música, seguindo seu sonho.

Em abril deste ano, JAPA assinou com a Universal Music Brasil e hoje surge como uma das promessas do trap nacional. “Adeus Tokyo” é o seu primeiro álbum de estúdio e traz em sua composição o melhor dos elementos orgânicos e melodias misturadas com baterias, graves e sons eletrônicos. Com uma proposta estética marcante, o disco, ao longo de seu repertório, consegue mostrar um lado do cantor mais sensível e profundo. Sempre em busca do que o faz sentir vivo, JAPA sai da zona de conforto para este lançamento para entregar um trabalho 100% autoral e ímpar.

Hoje, com 23 anos, eu posso dizer que, definitivamente, estou no meu auge. Tudo o que vivi foi muito intenso e sempre será. Eu jamais estaria aqui sem meus erros e, principalmente, aprendizados. Tenho que agradecer muito aos meus fãs, que sempre estiveram aqui por mim. Foi isso que me manteve em pé e me fez apostar tudo nisso”, finaliza. “Adeus Tokyo Part I” está disponível nas plataformas digitais.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações