spot_img
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Últimos Posts

Sena MC apresenta sua trajetória em seu novo álbum “Valioso”

Um dos maiores nomes na nova cena do rap, Sena MC lança hoje pela KondZilla seu álbum “Valioso”. O projeto representa não apenas a realização de um sonho, mas também um marco na sua carreira, consolidando o artista no cenário musical. O disco conta com 13 faixas e participações de Mc Luanna, Fleezus, Akira Presidente, VND, Ruas Mc, Burn Ras, e diretamente de Londres, Jammz.  

Sena oferece uma perspectiva de que ser da periferia não é um estigma, mas sim uma oportunidade de crescimento. Se posiciona com mais maturidade, lembrando de tudo que já passou para chegar aqui, e o quanto tudo foi importante para toda essa construção. “Trabalhei por quatro anos nesse álbum. “Valioso” vai além da música. Mostra o que é valioso pra nós de verdade, como nossa família, nossa vida, até mesmo os desafios que enfrentamos”, afirma o músico. 

Valioso” tem produção musical de Delli Beatz, e colaboração de outros produtores como Fahel, Pedrotti e Olympio. Ouça nas plataformas digitais.

O álbum começa com a introdução “Sonho Paga a Conta?” que foi inspirada pelo filme “Notorious B.i.g. – Nenhum Sonho É Grande Demais”, e é a representação da assinatura de um contrato. A importância disso – de acreditar no próprio talento, e na empresa que está fazendo parte. 

Seguindo vem a música “Protagonista”, que foi a última a ser produzida, e como já diz o nome, fala de protagonismo, “como seguir meu sonho e não deixar outras pessoas serem protagonistas do meu sonho. Ter protagonismo em tudo o que a gente faz”. 

Valioso” leva o nome do disco e mostra o quanto o processo tem valor. “É muito sobre o moleque da quebrada que fala sobre o caminho dele. A MC Luanna foi escolhida a dedo por toda a história dela. Conheço o trabalho dela há um tempo. Ela mora no mesmo bairro que eu. Temos uma história de vida parecida. Então, mostrar pras pessoas que mesmo um moleque de favela, que tem muito acesso ao crime e prefere não seguir nisso. Quando temos a chance de ser alguém, temos que valorizar isso”, diz. 

A quarta faixa, “Brasil Corre”, vem num tom de protesto. “Criei essa canção no dia do boom desse termo – Brazil Core – que os playboys começaram a pagar pau pra gringo. Falando que aqui um quer derrubar o outro para sobreviver. Então, a música é pra mostrar que quem é verdadeiro tá aqui. Quem vai ouvir, vai entender a atmosfera da música, mostrando que o Brasil corre na prática. Todos em busca do melhor e suas conquistas”. 

Propaganda” é um nome bem sugestivo, com o jargão antigo – Propaganda é a alma do negócio. Com participação do talentoso Ruas MC, a canção fala sobre enquanto as pessoas estão de olho na propaganda, as coisas acontecem em sua volta. 

Trazendo uma melodia mais romântica, “Capa da Vogue”, conta com feat de Fillipi Neo, e tem altos e baixos sobre a conquista para alcançar a pessoa que gosta. “Paredão” é um estilo bem diferente do que Sena está acostumado, um dance hall que conta com participação de Burn Ras. “Ouvi o refrão feito pelo Delli e Burn e fui produzindo a letra no freestyle. Foi bem bacana ter essa experiência. É uma das músicas favoritas do disco”. 

Inicialmente, “Filho de Jorge” seria um interlúdio, mas a letra veio mais completa, falando sobre a espiritualidade do artista, a perda do pai, a experiência e as histórias após essa perda, um agradecimento ao seu santo padroeiro. Tem participação de Fleezus, mostrando a versatilidade do artista, abusando de outros ritmos, como o funk. 

Luiz Gustavo” é sobre todo o caminho para a construção do disco. A música foi gravada no dia 15 de outubro de 2020, num dia chuvoso. Com uma letra mais antiga desse processo criativo, mostrando o que o Luiz Gustavo fez pelo Sena. “O Luiz Gustavo sempre foi um moleque subestimado e mostrou que poderia chegar em algum lugar e chegou”. A faixa com participação de 1LUM3, trazendo todo o toque sentimental que a música representa. 

D.S.A.B” nada mais é que Dinheiro, Saúde e um Advogado Bom. Com participação de Akira Presidente, grande referência para Sena, e VND, dois artistas do Rio de Janeiro, trazendo a versatilidade para a canção, conta um pouco sobre um processo que o artista está passando, a luta contra o sistema. 

Assalto” é uma história fictícia com participação de Jammz, MC londrino, produtor e fundador da gravadora I Am Grime. Retrata um assalto a um banco, que pode ser figurado como a cena do rap também. “Essa música tem uma narrativa muito boa. Daria um filme”. Logo após vem “Triplex”, e o “aluguel” disso na cabeça das pessoas, mostrando a versatilidade na forma de rimar. 

Para encerrar, “Vai se Acostumando”, num trap que fala sobre mirar a vitória a todo custo, abordando temas diversos, mas com o resumo que a favela tá chegando, e pros playboys se acostumarem com isso. “Vai se acostumando que a gente chegou!”, finaliza. 

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca