Home Rap Nacional “Sempre Ouvindo Rap” é boombap do bom: novo som de Kadesh x Psico é uma ode ao oldschool
KADESH X PSICO - Sempre Ouvindo Rap

“Sempre Ouvindo Rap” é boombap do bom: novo som de Kadesh x Psico é uma ode ao oldschool

por RAPLongaVida

Sempre ouvindo rap pra alegrar a rapa” é um das mais conhecidas linhas do rap nacional e é com ela que Kadesh x Psico abrem seu novo single, “Sempre Ouvindo Rap”, um boombap daqueles para agradar todos os saudosistas.

O sample de “Da Ponte pra Cá”, dos Racionais, batiza a música e também dá o tema desta nova parceria do MC Kadesh, com o DJ Psico – ambos de Taboão da Serra (SP) e com bons anos de experiência na cena -, que é reverenciar o rap, viver o rap, manter a cultura e as raízes vivas.

A dupla, cuja trajetória inclui o EP “Saiba Chegar” fazer uma combinação de rap jazz com boombap, deixando os elementos clássicos do rap em alta e, em “Sempre Ouvindo Rap”, eles acertam a mão na produção musical, oferecendo um som redondo para os nostálgicos, com direito à letra milimetricamente posta, muitas colagens, texturas mais sujas e underground.

O recorte de “Song for My Father”, de Horace Silver, incrementa a base instrumental swingada que eles buscavam, apresentando uma musicalidade que escoa no samba rock e soul music nacional, também referências muito presentes nos maiores hinos do rap verde e amarelo.

O single tem ainda a presença de três grandes alicerces do rap brasileiro: Dexter, Thaíde e Sharylaine, que é para “dar a benção” a esse trabalho. Para Kadesh e Psico, ter a presença do trio deixou o sentimento de “Sempre Ouvindo Rap” ainda mais real, é a voz da experiência falando, deixando ali, em poucas palavras, o legado do rap em suas vidas.

A música tem ainda as participações de DJ Kiko nas colagens orgânicas e do rapper UTerço (Massao) no último verso, amigos da dupla desde os tempos do Pentágono.

O novo single terá versão em videoclipe, com lançamento previsto para a segunda quinzena de julho. Ainda em julho, KADESH X PSICO dão início ao lançamento da websérie em quatro capítulos “Sempre Ouvindo Rap”, disponibilizada pelo IGTV da dupla.

Ouça “Sempre Ouvindo Rap”, em sua plataforma preferida.

Você pode gosta

1 comentário

“Sempre ouvindo rap” é boombap do bom: novo som de KADESH X PSICO é uma ode ao oldschool; Em breve nas pistas de samba rock - Samba Rock Na Veia 30/07/2021 - 09:33

[…] Veja conteúdo na íntegra no link abaixo zonasuburbana.com.br/sempre-ouvindo-rap-e-boombap-do-bom-novo-som-de-kadesh-x-psico-e-uma-ode-ao-old… […]

Resposta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações