spot_img
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Últimos Posts

Samukera LB – Medusa [Video]

Samukera LB apresenta seu novo vídeo-clipe “Medusa”, com participação de Luanna Exner, na direção de Patrick Paes, roteiro de Letícia Loureiro, direção de elenco e produção de locação por Lucas Mauá, beat de Caos Beats, gravado no 360 Graus Records por DJ Caique. A música estará no próximo projeto do rapper ‘Destino SP 011’, que será lançado em breve.
Assista ao clipe abaixo e veja o que o rapper disse sobre a música…

Por que Medusa?
Bem todos conhecem bem a mitologia da medusa, e eu piro muito em história e mitologia, gosto da criatividade que os povos tinham para explicar e associar aos fenômenos naturais e anormais, a complexidade e cada detalhe que eles tinham para cada personagem. (Zeus, deus dos céus e do olímpio, a grandiosidade dos trovões, os rugidos dos céus, Poseidon, deus dos mares e sua imensidão, etc…).

Seguindo a este pensamento, um personagem me veio a cabeça, que fez parte de muitas culturas e simbologias, a Medusa, representada como uma “guardiã”, “protetora”, um monstro ctônico do sexo feminino que ao momento que você olhar aos olhos dela você petrificaria e se tornaria uma estatueta…. mas apesar dos apesares, ao meu pensamento, repito, eis a minha opinião, a medusa como se diz previamente em sua história em uma outra versão pelo poeta romano Ovídio, teria sido uma das donzelas mais belas da época cujo era uma sacerdotisa de Atena, sendo assim tamanha beleza fez com que até o deus dos mares, Poseidon, se apaixonasse por ela sendo assim ele passa por uma relação de dentro ao templo e por fim sendo amaldiçoada por Atena.
Sendo assim eu por meu entender e minha visão eu imagino que Medusa deve ter sido muito bela ao ponto de associarem os mares estarem realçando sua beleza (donzela aos mares), e também associei a inveja por deusas em meio ao mesmo pensamento.

Então foi assim que surgiu a idéia central do nome, mas a idéia da música, vem da brisa em que todos os homens tem, quando nós homens olhamos para uma mina muito gata, uma deusa mesmo, temos aqueles mili-segundos que ficamos  pensando em inúmeras coisas, na qual mesmo não pensando o nosso cérebro já processa várias imagens, esse momento e este efeito, eu batizei de efeito medusa, na qual ficamos petrificados ao simples olhar, beleza, corpo de uma mina bela.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca