Home Agenda SambaRap Festival reúne Elza Soares, Karol Conka e Emicida no Circo Voador

SambaRap Festival reúne Elza Soares, Karol Conka e Emicida no Circo Voador

por ZonaSuburbana

Nos dias 19 e 20 de janeiro de 2018 (sexta e sábado), o Circo Voador recebe a primeira edição do SambaRap Festival, evento inédito que traz em sua programação Elza Soares, Karol Conka, Emicida e a participação especial da escola de samba Império Serrano e do Jongo da Serrinha, além de oficina de grafite e uma aula-espetáculo com Luiz Antonio Simas.

O dia 19 de janeiro (sexta-feira) será totalmente voltado para refletir e exaltar a mulher da periferia. Nessa data, o SambaRap Festival apresenta duas das mais fortes personalidades femininas da arte brasileira: a nova musa do rap Karol Conka e a consagrada Elza Soares, eleita a “cantora do milênio” pela rádio BBC de Londres.

Conhecida por suas músicas que exaltam a força e a representatividade da mulher na sociedade,  Karol Conka apresenta o repertório de seu mais recente show, “Batuke Freak”, que traz sucessos como “Tombei”, “É o Poder”, “Lalá”, entre outros. Na mesma noite, o festival recebe Elza Soares, que apresenta seu show “A Voz e a Máquina”, ainda inédito no Rio.

No dia 20 de janeiro (sábado), Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, o SambaRap Festival busca refletir sobre a influência da cultura africana na arte produzida pelas periferias brasileiras. Nessa noite, Emicida faz no Rio a última apresentação do show “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, inspirado na experiência do rapper na África. Na mesma noite, o Jongo da Serrinha e escola de samba Império Serrano apresentam seus respectivos shows, que contam a história da tradição africana, entre o samba, patrimônio imaterial da humanidade, e suas matrizes, como o jongo.

O projeto propõe um exercício de respeito, reconhecimento histórico e troca entre juventude e tradição. E no dia do padroeiro da cidade, o festival promove a aula-espetáculo “Sambando nas Frestas: gramáticas de tambores, rodas e terreiros”, ministrada por Luiz Antonio Simas, historiador, escritor e professor especialista na cultura brasileira.

O SambaRap Festival reúne as batidas do tambor, o samba e o rap nacional, reconhecendo e valorizando raízes africanas e referências contemporâneas.

SERVIÇO – SAMBA RAP FESTIVAL 
Datas: 19 e 20 de janeiro de 2018 (sexta e sábado)
Local: Circo Voador (www.circovoador.com.br)
Endereço: Rua dos Arcos s/nº – Lapa
Abertura da Casa: 22 horas
Capacidade: 3.500 pessoas
Classificação etária: 18 anos (de 14 a 17 anos somente acompanhado do responsável legal)
Preços 1º lote: R$ 50,00 (meia entrada e ingresso solidário) e R$ 100,00 (inteira)

* Lote sujeito a alteração sem aviso prévio
Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais em cadeira de rodas.
Realização: Nakine Produções

** Meia-entrada: estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e um acompanhante, jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais do RJ, professores da rede pública estadual e municipal do RJ.

Ingresso Solidário: desconto de 50% para quem trouxer 1kg de alimento não-perecível para doação. Na compra do ingresso solidário, a doação deve ser entregue no dia do show.

Os ingressos podem ser comprados:
– Site da Ingresso Rápido – www.ingressorapido.com.br
– Aplicativo da Ingresso Rápido (Mobile Ticket)
– Bilheteria do Circo Voador (apenas dinheiro)

BILHETERIA
Terça a quinta: das 12h às 19h // Sexta: das 12h às 24h // Sábado: de 14 à 00h.
Aos domingos, segundas e feriados com show, a bilheteria abre 2 horas antes do início do evento
End: Circo Voador: Rua dos Arcos s/nº – Lapa

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações