spot_img
sábado, abril 20, 2024

Últimos Posts

Rosana lança pop viciante com rap do filho Fiengo. Assista “Eu Bem Que Te Avisei”

Uma das cantoras mais celebradas da história da música popular brasileira está de volta com um trabalho inédito. Cantora, compositora e instrumentista, Rosana lança o single “Eu Bem Que Te Avisei” com participação do filho rapper Fiengo. A faixa estará em seu próximo disco de estúdio, ainda sem título, idealizado pelo selo LAB 344 e com lançamento previsto para o segundo semestre de 2021. 

No ano em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos, Rosanaícone dos anos 80 e 90, lança um pop viciante com o objetivo de alertar sobre casos de assédio. “O machismo é estrutural e está em todas as nossas relações sociais”, diz Rosana, que é adepta da conscienciologia.

A faixa – que chega acompanhada de um clipe em preto e branco com direção de Henrique Alqualo (Emicida, Caetano Veloso) e participação do dançarino Neguebites (Heavy Baile) – foi composta e produzida por SergiopíBombomHiroshi Mizutani. O trio assina a produção do aguardado álbum da cantora, que contará com parcerias e inéditas de nomes como WadoZeca BaleiroCris DelannoKassin e Gabriel Moura.

Ganhadora de vários prêmios da indústria, entre eles 5 como melhor cantora, 8 discos de ouro e 2 de platina, Rosana teve seus hits nos topos das paradas em toda América Latina, Portugal e Espanha, se tornando um fenômeno popular. Vendeu cinco milhões de cópias de seu álbum “Coração Selvage”, onde reúne os sucessos “Nem um toque”, “Custe o que custar” e “O amor e o Poder”. Rosana também é uma das recordistas em temas de novela no Brasil, com canções incluídas em 21 trilhas sonoras. Suas músicas ficaram entre as mais pedidas pelo público aos longo dos anos 90 e 2000.

Dizem que é uma volta. Eu considero uma continuação dessa estrada musical onde encontrei esses nobres e talentosos parceiros que estão me dando a chance de fazer parte de um projeto. Quero ser mais uma porta-voz do universo feminino. Eu vinha recusando convites por não despertarem em mim um interesse. Foi amor à primeira nota musical! Por várias razões. Uma delas é que tem o objetivo, no conteúdo de algumas músicas do álbum, de alertar para a violência contra a mulher e minorias. Chega de misoginia, racismo e homofobia.”

Ser artista mulher nesse país, por si só, já traz muitas dificuldades. Muitas vezes temos que aguentar julgamentos, humilhações e injustiças. Coisas que não acontecem no cenário masculino. Essa é a pior parte. A parte boa é o carinho que a gente recebe dos fãs. É a força que nos dá ânimo para seguirmos em frente. É quando a gente sente que todo o sacrifício valeu a pena.”

Quero, através dessa música, encorajar mais mulheres
a denunciarem casos de violência e assédio.
”, Rosana.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca