spot_img
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Últimos Posts

Rodrigo Ciríaco – Canto Periférico [CliPoesia]

Escritor lança poesia “Canto Periférico” em vídeo. O escritor Rodrigo Ciríaco lança, nesta sexta-feira (30) o clipe poético “Canto Periférico”, publicado no livro “Pode Pá Que É Nóis Que Tá” (Coletânea de contos e poemas, Edições Um Por Todos, 2012) que retrata alguns cortes, cenas poéticas das periferias brasileiras e suas problemáticas: a violência urbana, a exclusão, a desigualdade social; a não valorização cultural e artística produzida nas quebradas. O poema é dedicado ao movimento das “Mães de Maio” e recebeu a benção destas.

A ideia de transformá-lo em um “clipoético” veio da parceria realizada entre o coletivo de literatura e teatro, os Mesquiteiros e o coletivo de audiovisual Mundo em Foco, ambos de Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo. “Não bastasse a proximidade geográfica destes grupos, a afinidade poética e ideológica aproximou os mesmos nos últimos 02 anos e, em especial neste ano de 2012, já rendeu alguns frutos, como a cobertura sobre a participação dos Mesquiteiros na FLIP e a produção do vídeo “Biqueira Literária”, que retratou a repressão sofrida pelos poetas nas ruas durante o evento, além de outras coberturas colaborativas”, pontua Ciríaco.

Aliás, é a partir daí que surge o “M&MTube”. Este é o nome do trabalho conjunto destes dois coletivos e que tem a proposta de unir literatura periférica, teatro, vídeo e fotografia no desenvolvimento e realização de novos trabalhos literários, teatrais e audiovisuais.

Por: Esquina Comunicação [[email protected]]

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca