Home Rap Nacional Rincon Sapiência homenageia a Bahia com mistura de pagodão e rap em “Mete Dança (Verso Livre)”

Rincon Sapiência homenageia a Bahia com mistura de pagodão e rap em “Mete Dança (Verso Livre)”

por Dj Abraão

O MC, produtor e empresário Rincon Sapiência trouxe às ruas mais um trabalho de sua série de Versos Livres, tradição de lançamentos que o artista vem mantendo desde 2014. Esta nova música se chama “Mete Dança (Verso Livre)” e traz instrumental e videoclipe inspirados no pagode baiano e cultura nordestina.

A pegada dançante justifica o nome da música, inspirada por um dos ritmos cuja musicalidade mais inspira o artista, o pagodão baiano. O encontro inusitado do rap com o gênero musical popular se soma a já conhecida habilidade do rapper paulistano em destilar punchlines ácidas e bem-humoradas em seus versos livres.

O clipe, produzido pela Porqueeu Filmes, foi gravado na Zona Leste de São Paulo, lugar de origem de Rincon, evidenciando locações e personagens locais, como a Cohab 1 – bairro em que o artista nasceu e cresceu – e a Vila Silvia, onde o famoso Jamaica, catador de lixo reciclável e propagador da cultura jamaicana, usa sua criatividade para construir estruturas surpreendentes com materiais reaproveitados. A direção é assinada por LubaConstruktor, pseudônimo do DJ Mista Luba, companheiro musical do Mc nos palcos há 15 anos, parceria que se estendeu ao audiovisual em diversos videoclipes. Nas cenas, um time de bailarinos baianos mostra a força da dança que vem da periferia da Bahia. “Mete Dança (Verso Livre)” é uma homenagem à cultura do Estado nordestino que reúne a maior população preta do país e é referência musical afro-brasileira há séculos, o que contempla também as religiões de matriz africana, com várias menções aos orixás, como Iansã, Exu e Xangô.

A sonoridade suingada de “Mete Dança (Verso Livre)” convida os corpos a se deixarem envolver com a música. Característica notável de Rincon Sapiência, que tem impressionado o público em suas performances ao vivo: a aliança entre o som e a expressão corporal faz do artista um inovador da cena.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações