Com uma mensagem de respeito a diversidade e as diversas religiões, PazQim divulga o seu novo clipe “Rezando Pra Quem Parte 2” durante conturbado momento de intolerância que o Brasil atravessa.
Segundo o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, as denúncias de intolerância religiosa aumentaram 56% em 2019. Nos últimos 30 dias, nosso país está vivenciado 3 graves casos de intolerância cometidos por líderes religiosos.
Na última quinta-feira, 10, o pastor e cantor gospel André Valadão afirmou que homossexuais “podem ir para um clube gay, mas para a igreja não dá”. Dois dias depois, foi a vez da sua irmã Ana Paula estar no centro das notícias por dizer que a AIDS é uma consequência do pecado cometido pelos LGBTQIA+.
Por fim, temos o caso da deputada federal e pastora Flordelis, acusada de mandar matar o marido Anderson do Carmo.
Em meio a esse cenário, PazQim questiona o que ou em quem estamos depositando a nossa confiança e esperança.
“No cenário atual de intolerância com religiões de origem africana, a segregação de gays em igrejas por pastores como Flordelis, o estado laico que tem religiosos no poder e possuem uma prática totalmente diferente dos valores que ele mesmos prega pela religião”, comenta PazQim.
“A música ‘Rezando pra Quem Parte 2’ veio como uma luz para te fazer questionar, em quem ou no que você está acreditando”, completou o rapper.