Home Noticias Relato de vida do funkeiro Nego Bala, filme “SONHO” é o vencedor do Grand Prix, no Clio Music Awards
Relato de vida do funkeiro Nego Bala, filme "SONHO" é o vencedor do Grand Prix, no Clio Music Awards

Relato de vida do funkeiro Nego Bala, filme “SONHO” é o vencedor do Grand Prix, no Clio Music Awards

por ZonaSuburbana

O curta-metragem “SONHO”, concebido em uma parceria entre a joint-venture AKQA\Coala.LAB e a produtora Stink Films, foi anunciado como vencedor do Grand Prix do Clio Music Awards, na categoria Film/Video. Relato de vida de Marcelo Abdinego Justino Generoso, vulgo Nego Bala, o filme foi lançado juntamente do disco de estreia do funkeiro, intitulado Da Boca Do Lixo (2021) (ouça o disco aqui), pelo Coala Records (selo do Coala Festival), e serve também como trilha sonora de “SONHO”.

Com direção de Douglas R. Bernardt, o retrato audiovisual costura poeticamente o passado, presente e futuro, mostrando o potencial de transformação da música na vida das pessoas, no caso, de Nego Bala. O artista encontra com sua versão ainda criança e busca inspirá-la a seguir em frente, apesar das dificuldades que serão encaradas durante a vida. “Ver a Boca do Lixo do lado de Coala.LAB, AKQA, Stink e uma porrada de profissionais focados em fazer a história da minha arte e da minha vida ser contada com profissionalismo e respeito me deixa muito orgulhoso de todo esse corre”, comenta Nego Bala.

A parceria entre AKQA\Coala.LAB e Stink Films foi responsável também pelo vídeo do álbum “Bluesman”, do rapper Baco Exu do Blues, que venceu o Grand Prix do Cannes Lions, na categoria “Entertainment for Music”, em 2019. “SONHO”, por sua vez, já foi premiado no Shark Awards 2022, nas categorias “Best Music Video” e “Best Casting”, e nomeado ao Webby Awards 2022.

É uma grande honra poder fazer esse trabalho e contribuir para que o Nego Bala possa contar e cantar a sua história. A gente sempre procura fazer projetos que tenham o potencial de inspirar as pessoas e de trazer novas perspectivas… O Grand Clio vem pra coroar o que a música e o filme dizem: ‘acredite nos seus sonhos até eles se tornarem a sua realidade’. Hoje esse Grand Prix é uma realidade para o Nego”, afirma Gabriel J. Andrade, sócio-fundador do Coala Festival e Head of Music do AKQA\Coala.LAB.

A proposta do AKQA\Coala.LAB é evidenciar novas perspectivas da música a partir de trabalhos conceituais, inovadores e culturalmente relevantes, como ‘SONHO’. O reconhecimento e a projeção internacional da mensagem de um artista como o Nego Bala mostra que estamos no caminho certo”, completa Luiza Baffa, Managing Director da AKQA. Desde a oficialização da parceria, em julho de 2021, a joint-venture já realizou projetos para artistas e marcas como Elton John, Anitta e Netflix.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações