Home Discos Rei Lacoste lança mixtape “Festas Clandestinas” e flerta com novas sonoridades
Rei Lacoste - Festas Clandestinas

Rei Lacoste lança mixtape “Festas Clandestinas” e flerta com novas sonoridades

por ZonaSuburbana

Com fusão de ritmos, Rei Lacoste lança nesta quinta-feira (12) a sua nova mixtape “Festas Clandestinas”, passeando pelo trap, afrobeat, indie e outras estéticas sonoras. O trabalho, que possui nove faixas e conta com as participações de Giovani Cidreira, Tangolo Mangos, Dunna, Fiteck, M.M, Vicente e a poeta Clarice Lyra, estará disponível em todas as plataformas musicais.

Criando sua marca registrada durante a carreira através do flerte com vários gêneros musicais, Rei Lacoste assina a direção musical da mixtape, assim como a produção junto à Zepeto (Bagum) e Bruno Fechine (Tangolo Mangos), produtores que agregaram ao trabalho outras vivências para além do rap, imprimindo novas sonoridades. 

Os feats e os produtores ajudam a construir essas novas experiências que eu tenho interesse. Isso aponta para outros lugares que são menos tradicionais no rap e no trap e servem para oxigenar o cenário, principalmente o que eu tô inserido, além de contribuir para uma cena que não deixa de ser recente aqui no Brasil”, conta o artista sobre as conexões que tem feito. 

As músicas, todas desenvolvidas durante a pandemia do coronavírus, trazem reflexão sobre o cotidiano íntimo, periférico e tropical do artista baiano, nascido e criado no bairro da Boca do Rio, em Salvador, ecoando questões sobre amor, política e o espírito hedonista brasileiro.

Sobre isso, Rei Lacoste explica que o fenômeno que dá nome à mixtape “Festas Clandestinas”, de optar e arriscar até a própria vida por prazer, não necessariamente é algo ruim, quando tirado do contexto pandêmico, mas passa por uma formação estrutural do povo. “Acho que por culturas não européias, principalmente ameríndias e africanas serem mais presentes aqui, isso faz com que as pessoas tenham uma certa sabedoria de vida e uma maneira de se relacionar e encarar o mundo diferente”, completa. 

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações