Home Discos RealHippie libera EP “Faço Refrão Nunca?” com 4 faixas
RealHippie - Faço Refrão Nunca?

RealHippie libera EP “Faço Refrão Nunca?” com 4 faixas

por ZonaSuburbana

O artista RealHippie (@realhippie082), da cena underground de Maceió-AL, ganhou uma certa relevância esta semana ao anunciar e posteriormente liberar o seu novo EP “Faço Refrão Nunca?”.

O EP que conta com 4 músicas, gerou polêmica devido ao conteúdo da sua 4ª faixa que foi intitulada “Sulicidio Parte 2”. No dia último domingo, dia 29 de agosto, o rapper liberou seu EP e surpreendeu os seus ouvintes com uma proposta não muito comercial, música sem refrãos e letras ácidas.

O artista nordestino conseguiu conciliar muito bem os elementos mais tradicionais do gênero trap com linhas sarcásticas, gírias locais e até mesmo com críticas implícitas e explícitas. Apesar do fato das faixas não contarem com refrão, tudo foi feito de um modo fluido para que elas não se tornassem monótonas. A quarta faixa, que gerou polêmica, é uma clara referência à música “Sulicidio” dos artistas Baco Exu do Blues e Diomedes Chinaski, que foi lançada no dia 29 de agosto de 2016 (exatamente 5 anos antes).

Assim como a “primeira versão”, a “nova versão” também se trata de uma crítica ao que o artista entende como uma persistente centralização do rap no eixo sudeste e que apesar do pequeno progresso em relação ao ano 2016, ainda é uma realidade no meio.

RealHippie, que levanta a bandeira da região Nordeste na música, chega a citar que as regiões Sul e Norte também são prejudicadas com essa realidade. “Sulicidio parte 2” traz diversas críticas à essa centralização, deixa subentendido ataques a alguns rappers e cita diretamente o nome de artistas como Dfideliz, Kant e Ngc Daddy.

O vídeo que acompanha a música também é uma referência ao vídeo de “Sulicidio”, as palavras e frases escritas em fontes distintas fazem contraste ao fundo branco e dão dinâmica à obra. Os elementos sarcásticos presentes no vídeo muitas vezes aliviam o peso das “punchlines” presentes na letra.

Também é possível notar recortes de áudio do personagem fictício Frederico Evandro, do filme “Lisbela e o Prisioneiro”, no início e no meio da “track”.

O EP “Faço Refrão Nunca?” como um todo gira em torno desse universo do jovem Alagoano que está em busca de viver da música. Os assuntos presentes nas faixas misturam o passado, a realidade atual do rapper e os objetivos que ele pretende alcançar, que vão desde bens materiais à lugares em que ele projeta chegar dentro do cenário musical. Além disso, em todas as músicas do EP o rapper faz questão de exaltar sua terra, seja se referindo ao nordeste de uma forma geral ou falando diretamente o nome da cidade de Maceió. 

Confira o EP completo no canal do rapper no Youtube.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações