Home Agenda Rashid e Kamau apresentam novo EP pelo Netshow.me

Rashid e Kamau apresentam novo EP pelo Netshow.me

por Dj Abraão

No dia 30 de julho, às 19h30, Rashid e Kamau vão apresentar as músicas do seu novo EP “Seis Sons” pelo Netshow.me. A parceria desses dois amigos, duas gerações do hip-hop brasileiro, resultou em “Seis Sons”, EP que celebra os vários anos de amizade e parceria de Rashid e Kamau. Produzido em meio a um clima de amizade e descontração, os rappers, que se desafiaram a resumir tantos anos de parceria em apenas seis faixas, mostram ao que vieram e não decepcionam.

Em 2012, os dois já conversavam sobre essa ideia, mas foi apenas em 2013, após o lançamento de Confundindo Sábios, última mixtape de Rashid, que a agenda dos dois coincidiram e puderam começar a tirar o projeto do papel. No último trimestre de 2013, Kamau e Rashid começaram a produzir a parte prática do EP: compor e escolher os instrumentais e temas de cada som.

Produzido pelos próprios Rashid e Kamau, o EP conta com a parceria de inúmeros nomes, como os beatmakers Casp, Coyote, Diego 157, DJ Luciano e Skeeter. Já Erick Jay e DJ Mr. Brown foram responsáveis pelas colagens e scratches em “Antes do pôr do Sol”, “R&K” e “Quem vem lá?”. Srta Paola marca presença em “Saúde”, Jota Ghetto faz o refrão de “Vão”, ao passo que a dupla Dee x Neo são as vozes do refrão de “Antes do pôr do sol”, enquanto os músicos Diogo Pinheiro, Filiph Neo e Julio Mossil somaram ao projeto com suas habilidades no sax, teclado e baixo. A parte técnica de gravação e mixagem ficou por conta de Renato Venom e Rodrigo Funai e a masterização, por César Pierri.

A plataforma que já reuniu artistas como Fresno, ConeCrewDiretoria e a banda belga Garcia Goodbye, foi lançado em outubro de 2013 pelos sócios-fundadores Rafael Belmonte e Daniel Arcoverde.

O Netshow.me possibilita a realização de shows ao vivo e funciona como uma ferramenta inovadora de divulgação e interação com os fãs. Todos os tipos de artistas ganham espaço, desde os que já têm muitos anos de estrada aos que estão começando agora. O site divide-se em três categorias de shows: o “palco principal”, onde estarão os artistas já conhecidos; “shows em destaque”, com as apresentações que passaram pela curadoria do Netshow.me, assegurando boa qualidade de produção e artística; e “mais shows incríveis”, onde aparecem os shows criados pelo público em geral.

Os fãs podem ter acesso pelo login do Facebook ou através de um cadastro no site onde poderão escolher o que assistir e adquirir as moedas necessárias para “comprar” os ingressos. Cada show tem um preço estipulado pelo próprio artista, podendo ser uma apresentação “pague o quanto puder”, na qual o fã pode assistir gratuitamente ou pagando valor desejado, ou ter um preço fixo. Cada moeda Netshow.me equivale à R$ 0,50 e o pagamento pode ser feito via cartão de crédito, débito em conta, boleto bancário, entre outros.

Segundo Lucas Silveira, vocalista da Fresno, a plataforma é um meio de democratização ao acesso à música, “Para quem está começando, terminando ou querendo voltar, o Netshow.me é um bom caminho para começar porque é uma maneira de você fazer o seu show de onde quer que esteja e do jeito que você quiser”, opina. A banda já fez dois shows pelo Netshow.me, o primeiro um formato acústico diretamente do festival South by Southwest (SXSW), um dos mais badalados festivais de música e entretenimento do mundo, que aconteceu em março de 2014, no Texas, e o segundo com a banda completa diretamente de um estúdio em São Paulo.

Assim, fãs podem assistir aos shows de qualquer lugar e interagir com os músicos em um ambiente informal e intimista através de um chat, e os artistas podem divulgar seu trabalho e ainda ganhar dinheiro sem pagar nada por isso. A ferramenta permite também que os fãs apoiem seus artistas favoritos com gorjetas e ganhem recompensas criativas, como CDs autografados, ligações ao vivo, participações em videoclipes e até mesmo ingressos para próximos shows.

Netshow.me apresenta Rashid & Kamau
Onde: Netshow.me: netshow.me/shows/rashid-kamau-em-seis-sons
Quando: 30 de julho, às 19h30
Valor: 0 moedas N$M ou pague o quanto puder (moeda interna do portal que tem o valor de R$ 0,50 cada)

 

Você pode gosta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações