Home Noticias Rapper Prodigy, do grupo Mobb Deep, morreu aos 42 anos

Rapper Prodigy, do grupo Mobb Deep, morreu aos 42 anos

por ZonaSuburbana

A estrela do hip hop, cujo nome real é Albert Johnson, estava em turnê em Las Vegas com o “Art of Rap”, ao lado de Ghostface Killah, Onyx, KRS-One e Ice-T, entre outros.

O artista sofreu problemas de saúde ao longo de sua vida, no entanto, não foi imediatamente claro qual era a causa da morte. Há muito tempo o rapper sofreu de anemia falciforme (Um grupo de distúrbios que faz com que os glóbulos vermelhos fiquem deformados e quebrem).

É com extrema tristeza e descrença que confirmamos a morte do nosso querido amigo Albert Johnson, mais conhecido por milhões de fãs como Prodigy do legendário duo de rap de NY Mobb Deep, disse o agente do grupo em um comunicado. “Prodigy foi hospitalizado há alguns dias em Las Vegas após um show do Mobb Deep, por complicações causadas por uma crise de anemia falciforme. Como a maioria de seus fãs sabem, Prodigy lutou contra a doença desde o nascimento. As causas exatas da morte ainda não foram determinadas. Gostaríamos de agradecer a todos pelo respeito da privacidade da família neste momento”.

Prodigy explodiu pela primeira vez na cena musical com seu parceiro, Havoc, formando o Mobb Deep em sua cidade natal Nova York na década de 1990.

A dupla chegou ao sucesso comercial em 1995, com o lançamento do álbum “The Infamous”, aclamado pela crítica, que vendeu mais de 500 mil cópias nos primeiros dois meses.

Nas foi um dos que prestaram homenagem a Prodigy após a notícia de sua morte, publicando uma foto no Instagram com a legenda, “QB RIP King P. Prodigy 4 Ever”.

Family. We Mobb Deep 4 Ever. RIP PRODIGY

Uma publicação compartilhada por Nasir Jones (@nas) em

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações