spot_img
sexta-feira, julho 19, 2024

Últimos Posts

Rapper Nissin, da banda Oriente, promove Batalha de Rima em Recife

Celebrando a cultura urbana em toda a sua potência, o rapper Nissin, vocalista da banda Oriente, promove a Batalha Natemática – A Ciência da Rima. A proposta é percorrer o país destacando os talentos locais em duelos de alto nível.

O objetivo é fortalecer a cultura hip hop Brasil afora, mas também estimular o pensamento crítico através dessa ferramenta divertida e educativa que é a batalha de rima, trazendo pro palco temas sociais relevantes que impactam nossa vida cotidiana.

“Estou muito feliz em promover a ‘Batalha Natemática – A Ciência da RIma’ em parceria com o Banco do Brasil! Iniciei a minha carreira em batalhas, fui campeão nacional na MTV e só parei pra me dedicar à banda, mas agora quero retomar as minhas raízes com este projeto”, declara Nissin, que coleciona títulos em batalhas e é um dos idealizadores do Mic Master Brasil. Junto ao apresentador Nissin, estão os MCs Allan Freestyle, que co-apresentará as batalhas, e Coé, fazendo a curadoria e seleção dos MCs de cada região por onde o evento passa.

Já foram realizadas duas edições da batalha: a primeira em São Paulo, durante o SLS Super Crown, principal campeonato de skate street do mundo; e a segunda no Itacoatiara Pro, o maior festival de esportes ao ar livre do Brasil, que acontece em Niterói, Rio de Janeiro. Agora é a vez de Recife receber o duelo, que é parte da programação esportiva e cultural do Ponto BB, um espaço inovador do Banco do Brasil que oferece experiências multissensoriais à comunidade local.

As disputas serão realizadas entre MCs da região, fortalecendo a cena local, dando visibilidade e espaço aos artistas da região. Com nomes de peso, os participantes são: Vitu, atual campeão estadual de Pernambuco. Rogui, campeão estadual de Pernambuco em 2022. Acuca, revelação do estado nos últimos anos. E a lenda Speed Souza. Além da participação de MC Estudante, que virá do Rio de Janeiro para batalhar.

A programação ainda inclui aulas gratuitas de skate, com monitores e equipamentos disponíveis para o público, além da presença da lenda Bob Burnquist e de demais integrantes do Squad BB: Daniela Vitória, Fernando Araújo (Skatista Cego) e Davison Fortunato, que farão uma session com apresentações de manobras e interações na mini rampa com skatistas locais convidados. 

Ponto BB Recife:Av. Rio Branco, 240 Recife Antigo – Recife | PEData: 13 e 14 de julhoHorário: 10h às 18h

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca