Home DiscosAlbum Rapper MMoneis lança o álbum “Nada Será Como Antes”
MMoneis - Nada Será Como Antes

Rapper MMoneis lança o álbum “Nada Será Como Antes”

por @felizrappy

Nada Será Como Antes” é o terceiro álbum do MC do Grajaú, SP, e tem a participação de Elaine Aloha, Bonsai, Crial e DJ Éffi, e produções assinadas por Yaiba, Esze de DoinsDrin BeatsGold Miner, Gabriel Chiarelli, Jhow Beatz e Gomz1984.

Durante um dos períodos mais complexos vividos pela humanidade nas últimas décadas, e em meio a um milhão de questões e problemáticas sociais e pessoais que vieram à tona sem pedir licença, MMoneis tirou um tempo para organizar as ideias. Mesmo com todo o caos em volta, ele conseguiu transformar suas reflexões nos versos que compõem as 10 músicas do seu terceiro álbum, “Nada Será Como Antes”, que está disponível nas plataformas digitais.

Confira “Nada Será Como Antes”, abaixo:

O ponto de partida foi uma série de músicas que tinham uma certa conexão entre si, e também com as diferentes tragédias enfrentadas pela sociedade brasileira atualmente, mas estavam guardadas para virem à tona no momento certo (agora). A elas, o MC juntou outras escritas mais recentes, incluindo a que intitula o disco, tendo em algumas delas influência de grandes clássicos do rap brasileiro e a participação da Elaine Aloha, Bonsai, Crial e DJ Éffi.

Nada será como antes não é um prelúdio ao fim, tão menos carrega um olhar pessimista do futuro, É sobre mudança, sobre estar atento aos sinais que a vida nos apresenta, porque tudo muda muito rápido”, diz ele.

Como fio condutor dessas visões, MMoneis usa o boombap dos anos 90. E apesar de serem assinadas por sete beatmakers diferentes, as produções seguem um mesmo direcionamento. Yaiba, Esze de Doins, Drin Beats, Gold Miner, Gabriel Chiarelli, Jhow Beatz e Gomz1984 são os responsáveis por criarem os instrumentais que guiam rimas sagazes sobre o cotidiano de quem vive à margem. Escolhas, corrupção política, a corrida pelo dinheiro, a necessidade de compartilhar afeto e ter amor próprio, e de se adaptar ao novo.

Temos que estar abertos a novas possibilidades que podem surgir no segundo subsequente, e saber lidar com elas no nosso dia a dia da melhor maneira possível. Sigo no exercício de rever as ausências e os excessos para caminhar em harmonia comigo mesmo”, ressalta.

As gravações, mixagem e masterização de “Nada Será Como Antes” foram feitas no D’anavalha records pelo Esze de Doins. A arte e a foto da capa são assinadas por Geovanni Santana. No dia 15 de novembro, MMoneis estreia o videoclipe “Transitório”, que terá como trilha sonora a faixa 09 do álbum, “Caminhe”. A produção é da Anpa Films com apoio do Primeiro Andar Estúdio.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações