Home Noticias Rapper catarinense é preso injustamente acusado de tráfico!

Rapper catarinense é preso injustamente acusado de tráfico!

por Dj Abraão

A falta de oportunidade faz com que ainda na adolescência muitos se envolvam com o crime. E com BB Gigante não foi diferente, mas os erros cometidos no passado, e já pagos para a justiça, o fizeram enxergar outro caminho.

Contrariando as estatísticas, o menino do Pastuga se tornou um rapper conhecido nacionalmente. BB Gigante já se apresentou em vários estados brasileiros, sempre levando sua mensagem de superação e força de vontade. Em suas músicas o rapper também não economiza elogios para a cidade de Florianópolis e valoriza as belezas naturais em suas letras. Em 2011 o grupo de BB Gigante, o Floripa MC´s, ganhou o prêmio Voz do Morro, da RBS, como melhor grupo de rap de Santa Catarina.

O rapper foi preso quando mais novo mas superou isso através do rap. BB Gigante se tornou um exemplo para muitos jovens das periferias. Só que isso incomodou algumas pessoas e denuncias infundadas foram feitas contra ele, o que levou a Polícia Civil de Florianópolis a invadir a casa do rapper, bem como outros barracos do Pastuga. Nada foi encontrado com BB Gigante, mesmo assim o rapper foi preso e acusado de tráfico.

Em matéria do Jornal Diário Catarinense de 02/02/2012 foi publicado que segundo os investigadores, a comunidade não quis depor contra BB Gigante por causa de medo. Essa mesma informação foi disseminada por outros sites e jornais. Mas algum repórter foi até a comunidade tentar falar com os moradores? Prefiro acreditar que por falta de tempo e pressão para o fechamento das edições as notícias não são apuradas como deveriam e não de que a imprensa catarinense se acomoda no ar condicionado das redações e não se dá ao trabalho de ir as ruas para ouvir o que realmente a população tem a dizer. Se tivessem ido ao Pastuga, lugar que há maioria nem nunca ouvir falar, teriam visto uma comunidade muito abalada pela prisão de BB Gigante. Uma comunidade que idolatra o jovem por ele ter vencido na vida através do seu talento. Ter vencido e jamais ter esquecido o lugar de onde veio.

BB Gigante se regenerou e dedicou sua vida a música. Agora, uma investigação superficial, uma prisão injusta e uma repercussão desmedida estão prejudicando os sonhos de um jovem que já havia superado a problemática do crime. BB Gigante não tem envolvimento com o tráfico de drogas e nem faz parte de nenhuma quadrilha. Há anos a música é a única arma que ele utiliza contra o sistema.

POR: JÉSSICA BALBINO

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações