Home DiscosAlbum Rapper britânico Dave lança o álbum “We’re All Alone In This Together”
DAVE - WE'RE ALL ALONE IN THIS TOGETHER

Rapper britânico Dave lança o álbum “We’re All Alone In This Together”

por ZonaSuburbana

O rapper britânico Dave disponibiliza hoje em todas as plataformas digitais o seu tão aguardado álbum “We’re All Alone In This Together”. Anunciado no início de julho, o disco contém 12 faixas, incluindo o recém-lançado single “Clash”, em parceria com Stormzy, que segue na 3ª posição dos charts do Reino Unido. No repertório, o rapper aborda questões complexas e intensas, como migração, amor e relação entre mãe e filho.

Considerado um álbum emocionante e ousado, Dave conta ainda com a participação de Snoh Aalegra, Boj, James Blake, entre outros. Além de emprestar sua voz e experiência, o premiado cantor britânico James Blake também participa da produção do álbum, ao lado de Kyle Evans e Jae5, colaboradores de longa data de Dave.

O título do álbum surgiu a partir de uma conversa entre Dave e o icônico compositor alemão Hans Zimmer, criador de trilhas sonoras de inúmeros filmes, durante o período de lockdown. O disco do rapper consegue levar os fãs em uma jornada, sobretudo a faixa “System”, que faz o público viajar do centro de Londres diretamente para as movimentadas ruas de Lagos, na Nigéria. Para essa canção, Dave contou com a colaboração do cantor nigeriano WizKid e com produção de P2J e Kyle Evans.

Dave é um dos artistas mais condecorados de sua época. Ele ganhou dois Ivor Novello Awards, dois AIM Independent Music Awards, um prêmio GQ Man of the Year, o cobiçado Mercury Prize, e arrematou ainda um Brit Award de “Melhor Álbum” por seu disco de estreia, “Psychodrama”. Lançado em 2019, o álbum figurou nas mais altas posições dos charts britânicos. As 11 faixas presentes no repertório abordam dramas pessoais, como a prisão dos irmãos do cantor, desilusão política e exclusão social. A obra foi considerada pelo renomado jornal The Guardian como “o mais ousado e melhor álbum de rap britânico da geração”.

Nascido no sul de Londres, Dave rapidamente se estabeleceu como um dos novos e mais inspiradores talentos da Grã-Bretanha. São mais de cinco milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de dois milhões de seguidores no Instagram. Para o dia 11 de setembro, o cantor está escalado para subir ao palco do Parklife Festival, em Manchester, que já tem ingressos esgotados. Para este show, Dave trará músicas antigas de seu repertório e apresentará, pela primeira vez, as faixas do álbum “We’re All Alone In This Together”.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações