Home Rap Nacional Rap Nova Era libera clipe “Mundo Moderno”, faixa que faz parte do terceiro disco do grupo

Rap Nova Era libera clipe “Mundo Moderno”, faixa que faz parte do terceiro disco do grupo

por ZonaSuburbana

Rap Nova Era acaba de divulgar o clipe “Mundo Moderno”, que faz parte do recente álbum lançado “Renovação”.

O single tem referências de batidas trap, com uma sonoridade autêntica do rap baiano. A música faz uma reflexão fundamental sobre o gueto, mudanças e permanências ao longo da história, tecnologias que passaram a fazer parte da vida do povo pobre e o contraste com a perseguição ao povo preto.

O clipe é filmado nas ruas de Salvador, em lugares onde o grupo costuma frequentar. Entre eles, a Favela da C.D.P (Cidade de Plástico), em Peri Peri, que foi demolida e transformada em um conjunto habitacional chamado Guerreira Zeferina.

Essa letra fala principalmente sobre a discrepância entre o rico e o pobre, sobre a questão racial também, seja homem ou mulher, o alvo do sistema é o povo preto, o gueto“, dizem.

Não é surpresa para o grupo sofrer abordagens policiais, mas pela primeira vez aconteceu uma abordagem durante a gravação de um clipe. As cenas da abordagem policial em “Mundo Moderno” são reais e entregam a intimidação policial sofrida nas ruas.

Videoclipe foi gravado e editado por Icaro Luan, com direção de fotografia de Matheus Reis.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações