spot_img
segunda-feira, março 4, 2024

Últimos Posts

Ramonzin lança single “Gueto Feroz”, com a participação de Djonga

O rapper Ramonzin lança o single “Gueto Feroz”, com a participação de Djonga. A faixa integrará o próximo álbum do artista, com lançamento previsto ainda para esse ano. A música chegará acompanhada de um lyric video, produzido por Daniel W. de Andrade, do estúdio Fat Dog Animations, um coletivo de animadores e ilustradores do audiovisual. Ramonzin e Daniel assinam juntos a direção do vídeo, numa parceria que deu muito certo. A arte da capa do single é assinada pelo artista Mulambö.

A mistura de batidas e traços típicos de produções norte-americanas com elementos da música brasileira, como o samba e a MPB, marcam o trabalho do artista, como a faixa “O BPM da MPB”, que traz uma releitura da canção “Samba e Amor”, autorizada por Chico Buarque. Já em “Gueto Feroz” as rimas de Ramonzin e Djonga são acompanhadas por uma batida de funk, feita pelo DJ Thai Beats.

Eu coloquei o rap em cima de uma batida de funk pra dar um entendimento de que o funk, antigamente, era uma música de protesto, ele era a única forma que tinha pra algumas pessoas protestarem sobre a sociedade, então foi isso que eu quis trazer quando eu trouxe essa mistura do rap, que essencialmente vem do discurso político, com o funk que surgiu disso, para as pessoas entenderem esse resgate”, disse Ramonzin.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca