Home Agenda Ramonzin faz show de lançamento do álbum Circo dos Motivos

Ramonzin faz show de lançamento do álbum Circo dos Motivos

por Dj Abraão

Estreia do primeiro disco do rapper carioca será no Teatro Odisséia no dia da Consciência Negra com participações de Nina Black, Marquinhos Osócio, Xará, Shadow e DJ Flávia Xexéo

Na próxima quinta-feira, 20 de novembro – feriado de Consciência Negra – a partir das 21h, o rapper, beat maker e trompetista Ramonzin, estreia oficialmente seu primeiro álbum, no Circo dos Motivos, no Teatro Odisséia, na Lapa. Conhecido como um dos precursores do freestyle carioca, Ramonzin recebe convidados que participaram do seu disco, como a cantora Nina Black, o soul man Marquinho Osócio e os MC’s Xará e Shadow, a noite conta ainda com a DJ Flávia Xexéo no comando das pick-ups.

Baixe ‘Circo dos Motivos’

+ Ramonzin
Ramon_ruaAos 32 anos, Ramonzin tem vivência de 15 anos no mundo do rap, nascido em São Cristóvão – RJ, criado entre os bairros de Inhaúma e Engenho da Rainha, hoje é morador do morro do Juramento, zona norte do Rio de Janeiro.

Foi apresentado ao rap através do skate já que os companheiros de role sempre levavam mix tapes para ouvir durante as sessions, na sequência, descobriu seu talento para rimar e não demorou muito para se unir a outros MC’s nas rodas de Freestyle, promovidas no final dos bailes da Festa Zoeira, na Lapa.

Ganhou muitas das lendárias batalhas de rimas, inclusive o super desafio Six, uma das maiores premiações nacionais daquele tempo. O RAP o fez sentir vontade de estudar e buscar mais conhecimento: “Quanto mais eu lia e me informava sobre as coisas, melhor era o meu vocabulário freestaleiro”. Um pouco mais sobre esse movimento pode ser conferido no documentário De Repende – Poetas de Rua, de Arthur Moura.

Além de Mc, também é trompetista, e compila suas aptidões com improvisos e arranjos instrumentais. Criando suas próprias produções como beatmaker. Sua retórica de tradição com essência vanguardista precipita os horizontes de uma nova construção musical. Um Rap fino e conceitual, mas com uma indiscutível “pegada” popular.

Em 2008, lançou o EP Subindo a Ladeira, ao lado do DJ Erik Scracth e Marco Cafus, com o Grupo Monumento In Verso. Em 2010, foi a vez de o trabalho solo começar a criar forma, com o lançamento do single Se Ela Soubesse…, a canção soa como nova até hoje e tirou a voz e as rimas do artista do círculo já conhecido no RJ para o mundo. De lá pra cá, além de lançar mais 4 singles presentes no disco de estreia, participou das faixas Samba do Bem, no disco da cantora Karla Silva, sua parceira em mais duas canções e Raiz, ao lado de MV Bill e Nina Black, que também fez sua participação no novo disco. Foi um dos destaques da série Tudubom Sessions, realizada pela Tudubom Records em clima acústico e intimista, que já rendeu mais de um milhão de views no Youtube. No programa Sarau, exibido semanalmente pela Globo News, foi citado como “Maestro do subúrbio” pelo apresentador Chico Pinheiro.

+ Serviço:
O que? Show de lançamento do disco Circo dos Motivos do rapper Ramonzin
Quando? Dia 20 de novembro de 2014, a partir das 21hs
Onde? Teatro Odisséia – Avenida Mem de Sá, 66 Lapa – Rio de Janeiro/ RJ
Quanto? Entrada R$10 com nome na lista até às 22hs, após ou sem nome R$15 – nomes para [email protected]
Quem? Maiores de 18 anos

Você pode gosta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações